sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ator belenense José Dumont será homenageado em festival realizado na cidade de João Pessoa.

O ator José Dumont será homenageado esse ano no 5° Fest-Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro que acontece na Capital de 7 a 12 de dezembro no Tropical Hotel Tambaú. Dumont, que é paraibano da cidade de Belém, receberá o Troféu Aruanda pelo Conjunto da Obra. A solenidade ocorrerá dentro da programação oficial do evento que tem patrocínio do Ministério da Cultura, BNB e Caixa Econômica Federal, sendo uma realização do Neppau, CCHLA, PPGC e Reitoria da UFPB.

A escolha do nome do ator para receber tal comenda se justifica pela sua vitoriosa e brilhante carreira no cinema brasileiro onde se celebrizou em papéis memoráveis nos filmes “O homem que virou suco” e “A Hora da Estrela”, entre personagens que também ganharam fama em seriados e telenovelas, além de curtas-metragens em que também atua sempre que é convocado por diretores consagrados ou mesmo estreantes.

José Dumont disse, por telefone, à coordenação do Fest-Aruanda que "as homenagens são sempre bem-vindas" e que recebia a notícia "com muita felicidade, afinal, são eventos de reconhecimento ao trabalho desenvolvido até hoje". A organização do festival informou ainda que a solenidade propriamente dita de homenagem deverá vir cercada de boas surpresas para o público e que algumas destas deverão ser anunciadas nos próximos dias em função de trabalho de articulação em nível nacional que está sendo feito nesse momento.

Fonte: Portal Correio

4 comentários:

Amanda disse...

Quem é a família dele em Belém, me diz aí um parente conhecido.

Júnior Miranda... disse...

Os familiares de Zé Dumont residem no Distrito de Rua Nova, ele é sobrinho do conhecido morador da localidade Sr. Abel Dumont.

Amanda disse...

Ele morou algum tempo em Rua Nova quando era criança?

Júnior Miranda... disse...

Sim, morou. Mas logo cedo foi morar no Sudeste do país. Para mais informações sobre a atuação do ator José Dumont vc pode consultar o site da Wikipédia. Obrigado por estar acompanhando nosso blog.

Clicky Web Analytics