quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aprovado projeto de deputado determinando que o Forró seja o único ritmo a ser tocado nos eventos juninos na Paraíba.

Por unanimidade foi aprovado na Assembléia Legislativa da Paraíba o projeto do deputado Dunga Júnior (PTB) que determina a exclusividade do Forró nos eventos juninos no Estado a partir dos festejos de 2010. A informação partiu do Twitter do deputado, no qual ele afirmou: “Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de nossa autoria que determina só forró nos eventos juninos a partir do próximo ano”. O parlamentar disse ainda que priorizando o ritmo do forró no período das festas juninas estará lutando pela preservação da tradição do povo paraibano.

Em julho deste ano de 2009 o nosso blog realizou uma enquete sobre o tema. Na ocasião, os leitores ficaram divididos em relação ao projeto do deputado, com o resultado final dando um empate técnico. Porém, como afirmou o parlamentar em seu Twitter, a partir de 2010, nos eventos realizados no período junino na Paraíba, prefeituras, por exemplo, deverão contratar unicamente bandas ou cantores que toquem o ritmo do forró. Então... Adeus Leonardo, Zezi di Camargo e Luciano, e os grupos de Axé da Bahia.

2 comentários:

Aniedja França disse...

Tudo bem que o forró é o ritmo típico nordestino, mas proibir os outros ritmos, ai é d+! Daqui a pouco vão proibir o que mais????

Anônimo disse...

dakii a pouco vamos ter q ir para as festas caracterizado de matutos das quadrilhas caracteristicas do nordeste...hã?
Pois é... coisas importantes nada mas besteiras eles aprovam.
Gravem o nome dele dunga junior ele pode ano q vem estar pedindo um voto a vc ai.

Clicky Web Analytics