quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

André Valadão chama Guarabira de “lugar onde tem reinado a idolatria”.

Como vivemos em um país democrático vou emitir uma opinião, de forma respeitosa, em relação à frase dita pelo cantor evangélico André Valadão que se apresentou no último final de semana na cidade de Guarabira. Lendo uma matéria publicada no sítio Brejo.Com fiquei surpreso com a frase dita pelo citado cantor. O André Valadão disse em seu blog que Guarabira é “um lugar onde tem reinado a idolatria”. Não sei a que o cantor estava se referindo.

Será que o cantor estava se referindo ao Memorial de Frei Damião? Ou estaria se referindo a empresários que se dizem cristãos, mas cultuam o dinheiro à custa da opressão aos seus empregados? Não sei! Será que foi um recado ao governador José Maranhão, que horas antes esteve na Romaria ao Memorial Frei Damião, e que estava presente no show do cantor a noite? Também não sei! O que eu sei é que as pessoas precisam respeitar a religiosidade do povo independente da religião.

Outro fato que me chama a atenção é o comportamento de alguns “artistas religiosos” com relação às cidades do interior. O mesmo Valadão disse em seu blog que “em mais de 400 cidades do Brasil em 5 anos de carreira, Guarabira foi uma das cidades mais difíceis para entrar e ministrar”. Já outro dia, na cidade de Caiçara, o Padre Fábio de Melo cancelou um show que faria na cidade sem muitas explicações. O que está acontecendo com esses cantores? Valadão indiretamente rebaixa Guarabira e ainda agride a religiosidade do povo, e Fábio de Melo desisti do show organizado pelo então padre de Caiçara. Onde está o espírito cristão?

12 comentários:

Cezar Miranda disse...

Acabou o tempo de D. Helder Câmara. D. Marcelo, em fim, Pessoas que lutaram por uma sociedade mais justa, fraterna e desenvolvida.
Hoje em dia o que reina mais é o mercado religioso, do tipo simonia da idade média.
Tem gente que de uma hora para outra vira religioso e já que ser o dono do "pedaço". Acho que esse povo antes de emitir uma opinião tem que entender e respeitar uma tradição, toda uma cultura religiosa do povo, não querer Americanizar a religiosidade das pessoas.

Anônimo disse...

O problema é que os evangélicos em sua maioria não sabem respeitar os dogmas de outras religiões e partem pra ataques insanos tipo esse. Não sabem eles que estão sendo usados por pessoas mal intencionadas que só pensam em dinheiro e em muito dinheiro. E para arrecadarem cada vez mais passam a influenciar a opinião dos seus adeptos para atacarem e desrespeitarem outras religiões, pois na cabeça desses líderes religiosos isso vai fazer com que arrebanhem mais fiéis e consigam mais dinheiro.

Esses ataques são na verdade uma das várias formas de violência que estão provocando o mal em toda a humanidade. O pior é que essas pessoas, depois vão às ruas pedir PAZ. E haja incoerência!!

Anônimo disse...

O problema e que voces querem show maravilhosos mais compram cds pirata e na verdade a cidade e religiosa mesmo. e religiao mata!
Foram os religiosos que mataram a Jesus,religiao e a tentativa de se ligar a Deus,quando recebemos a Jesus nao precisamos mais de tentativas ja estamos ligados a ele.
Jesus e o unico que pode nos ligar a Deus,nem maria e nem qualquer outro santo apenas Jesus.

Cezar Miranda disse...

Hã?

SeveroPB/SP disse...

uma dúvida: se a matéria do blog diz:
"Não sei a que o cantor estava se referindo".

quem me garante que ele estava atacando religão "A" ou "B"?
nada está claro mas, se ele se refere alguns cidadãos "vendidos" a determinadas familias e grupinhos politicos da região, ele, está certissimo!.

Anônimo disse...

Tá vendo só, basta falar a verdade pra os fanáticos se revelarem. O que tem demais os católicos adorarem Maria, mãe de Jesus e os santos do catolicismo?? Não prejudica ninguém, a não ser aqueles que juntam sacos e mais sacos de dinheiro ao final das seções do descarrego. Mas deixemos isso prá lá, afinal de contas isso não é um problema pra os católicos, é um assunto pra polícia. O que deveria existir era o respeito recíproco às religiões. Porém os que mais desrespeitam são os evangélicos, e os mais desrespeitados são os católicos por ser a religião que conta com o maior número de fiéis e vira a menina dos olhos daqueles que querem mais sacos de dinheiro. Pena que os coitados, os buxas de canhão, aqueles que tiram da boca dos filhos para dar o dinheiro aos donos do saco, estão seguindo direitinho os ensinamentos econômicos dos falsos pastores, tipo Edir Macedo.

Anônimo disse...

Anonimo mais louco...kkk
Responda por si e nao pela comunidade catolica... ok



Também sou anonimo mas tenho juízo...

Jackson Leandro disse...

Sinceramente... o comentário que André Valadão fez a respeito de Guarabira pode estar se referindo a muitas coisas, nao só a religião,mas pode ser ao empresários, ou até mesmo aos grupos políticos ditadores que existem lá....acho que afirmar que esse comentário foi em cima de religião é um pouco precipitado,seria bem melhor procurar entender em que sentido ele o fez, estamos ak fazendo pré-julgamento,isso é um pouco arriscado,será pelo fato dele ser evangélico?não seria preconceito?
Sou um grande admirador da voz e da música de André Valadão, e olhem que sou católico praticante,mas não deixo de apreciar música de qualidade como a dele... se esse comentário que ele fez foi sobre religião,o fato de Guarabira ser uma cidade turística religiosa puxando pro lado católico, ele foi infeliz em seu comentário, e só tenho a lamentar, mas, se esse comentário foi em cima dos empresários guarabirenses e dos grupos políticos ditadores que lá se instalaram, ai sim concordo com ele plenamente e assino embaixo...
Mas antes é preciso apurar realemnte em que sentido foi dito. Porém o mais importante fica aqui,Deus é um só!.
PRA BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA!

Anônimo disse...

Nossa! É incrível como tem que surgir algum comentário que deixe um evangélico em saia justa!
Estava presente nesse show, e realmente, o AV falou isso sim. Mas vejamos. Independente de qual foi o sentido que ele falou, seja questão política ou religiosa, não devemos expor isso em blog, nem comentar uns com os outros.. Ah, e quanto à idolatria (falando de religião) a bíblia CONDENA TAIS QUE A PRATICAM. Se vc pratica isso, saiba que Deus abomina essa prática, e ainda por cima, vc leva maldição com vc e talvez não saiba. Se ele falou em idolatria religiosa, ele fez muito certo. Afinal, devemos avisar uns aos outros o que fazemos de errado, não em caracter julgador, mas em caracter de cuidado uns com os outros.. Ele FOI USADO POR DEUS, mas como a verdade dói, e muito, quem se sentiu ofendido com isso decidiu se revelar em blogs como esse. Dou maior valor e apoio ao que ele disse, e ainda reforço: Que toda idolatria a qualquer que seja o "santo" (sabendo-se que Santo e Poderoso pra salvar, curar libertar, é JESUS CRISTO) seja destruída pelo Reino de Deus estabelecido na cidade de Guarabira. Em nome de Jesus.

Zazá barros disse...

Como tenho a alma livre de religiões, e tenho horror! a padres e á fins, que vivem de vender cd e posar de garotos propagandas do senhor. que ás mentes destes servos de deus, não apodreção no inferno de suas mentes corronpidas pela midia e pela vaidade de se tornarem, não libertadores de almas! mais sim libertadores de uma nova era, a era dos que estão se tornando milionarios com a palavra de deus. digo isto, porque aqui em são paulo tem uma rua a qual é conhecida como a rua dos evângelicos, nesta mesma você pode encontra desde chaveiro com o nome de jesus a calçinhas e sutiãs. é a visão do inferno para quem não adimite que se venda nem se quer uma biblia. virou patifaria, uma putaria desgraçada com um jogando lama na religião do outro. o homem não mais se conhece nem muito menus a deus. me desculpem os verdadeiros homens e mulheres de deus, já que para o resto! boas vendas de cds biblias e afins.

Genilson Viana disse...

Hoje em dia as religiões estão cada dia ficando mais pêncil,ou seja, tipo pendurado numa árvore esperando alguém dá uma ajuda, devemos deixar de lado o inútil e correr atrás do verdadeiro, se ficarmos só pensando no inútil podemos chegar a um desaire.

Genilson Viana disse...

Como sempre os humanos estão ficando a cada dia parecido com uma cotilédone, os primeiros a nascer no espírito segundo os mesmos, mais sempre também são os primeiros a cair. Devemos olhar sempre a frente de tudo, se não chegaremos a fica numa extrema desdita.

Clicky Web Analytics