quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Absurdo: Jovem dentista é agredido por denunciar irregularidades na Secretaria de Saúde da cidade de Lagoa de Dentro, no interior da Paraíba.

Por Júnior Miranda
.
Até quando certos políticos paraibanos vão continuar utilizando práticas atrasadas e coronelistas? Até quando nós paraibanos aguentaremos essas atitudes retrógradas e absurdas de homens e mulheres públicos? É inacreditável que em pleno século XXI, em pleno Estado democrático de Direito, algumas pessoas públicas cometam tantos absurdos.

A estas considerações me refiro à matéria publicada no
site do radialista Rafael San sobre o espancamento de um jovem dentista potiguar que atua na pequena cidade paraibana de Lagoa de Dentro, na Região do Brejo Paraibano. O jovem dentista Jorge Cordeiro, natural da cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, o qual trabalha na cidade paraibana após ter sido aprovado em concurso público, foi agredido pelo cunhado da prefeita de Lagoa de Dentro, o Wellington Freire, e pelo marido da secretária de saúde, Luiz Naldo, após o jovem dentista ter denunciado irregularidades no setor de saúde do referido município.

O dentista Jorge Cordeiro foi agredido com pauladas e chicoteadas na via pública da cidade, além de ter sofrido agressões verbais dos dois acusados. Ele falou que não teve muitas sequelas no corpo porque ficou por trás de um balcão de uma farmácia e se defendeu dos golpes com o braço, já que também fez curso de boxe para auto defesa em Natal. No entanto, sabedor do caso, o promotor de justiça da Comarca de Jacaraú, Marinho Mendes, que também atua em Lagoa de Dentro, disse que o caso já está sendo apurado, classificando tais atitudes de absurdas práticas que remontam a época do coronelismo no Nordeste.

Acorda Paraíba!

Fonte: Site do Rafael San

2 comentários:

Cezar Miranda disse...

Coincidência ou não, estou Lendo o livro Coronelismo, enxada e voto e vejo que, passa o tempo, as reflexões são feitas, a tecnologia avança a passos alarmantes, a humanidade evolui, mas alguns políticos pensam que ainda estão vivendo no período da nossa história denomidado República Velha.
Agora. Percebo que, (uma visão minha)grande parte da culpa tem a população. Se iludem com umas merrecas dadas nas campanhas e depois não tem como cobrar pois, seu contrato já foi pago com os dinheirinhos da eleição.
Agora o que é de impressionar é que, tem "lideres" que se acham donos das coisas públicas, ou seja, das instituições criadas para atender a população e seus interesses.
Atitude como essa, e do prefeito do Conde, Aluísio Régis, não precisam de comentários é caso de polícia. Por mais que seu opositor faça de tudo para desestabilizar ou tenha razão no que diz, atitudes desse tipo não cabe mais e devem ser repelidas.
A juventude tem que se engajar na vida pública e fazer diferente, tirar esses - como diz Ciro Gomes - carniceiros da política, e da uma nova cara a nossa política.

Jackson Leandro disse...

Meu Deus do Céu!!!!! eu só queria saber em que mundo estamos vivendo, aliás em que época,isso é inadimissível. já não basta o prefeito do conde, Aluísio Régis( PMDB), querer agredir um adversário político seu só porque estava na mesma festa que ele,agora vem esse cunhado da Prefeita de Lagoa de Dentro,achando que é o dono do mundo. Até onde sei toda administração deve sim ser fiscalizada, é de interesse de todos, pq foi o povo quem os colocou lá, ainda mais quando são notícias de irregularidades ou descasos,ai que se tem que denunciar mesmo, o que nã opode é coronéis dessa laia acharem que são donos de tudo e de todos e quererem impedir tais informações a base do cabresto, o tempo do coronelismo já passou,mas parece que existe uma classe política especialmente paraibana que estão querendo que esse tempo volte
E inclusive,se muito me lembro, a senhora Prefeita daquele município, Sueli Freire, disse ao assumir a prefeitura, que todo tipo de perseguição política tinha acabado a partir do momento em que ela assumiu, e também que sua gestão seria transparente e fiscalizada com livre acesso por todos,porque ela mesmo iria tomar conta de tudo isso. E agora Prefeita? essa atitude de seu cunhado foi altamente contrária a tudo que a senhora falou?mostre que tem palavra e cumpra o que prometeu, ou será que também será mais uma aderir ao bloco de prefeitos coronéis do estado?
Só mais uma curiosidade pra encerrar, a Prefeita Sueli é do PMDB, assim como o prefeito coronel Aluísio Régis do Conde, e como o Governador Maranhão, o que será que está acontecendo com o PMDB???

Clicky Web Analytics