quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Zenóbio Toscano “incendeia” emissoras de rádio do empresário João Rafael em Guarabira.

O deputado estadual Zenóbio Toscano, o ZT, incendiou de vez as Rádios Rural e Cultura de Guarabira, emissoras de propriedade do empresário e suplente do Senador Cícero Lucena, João Rafael. Com a contratação de dois radialistas da Cultura, Marcelo Alexandre e Levi Ramos, para a Rádio Constelação FM, Zenóbio Toscano forçou o dono da Rural e da Cultura a fazer um remanejamento de seus profissionais para suprir a lacuna deixada com a saída dos dois radialistas para a emissora de ZT.

João Rafael transferiu o radialista Rafael San, que apresentava a 1ª edição do Jornal 850 na Rural, para o programa Espaço Aberto na Cultura, também apresentado pela manhã junto ao repórter Martins Júnior. Já o Jornal 850 está sendo apresentando pelo radialista belenense Digenilson Silva ao lado do repórter Zé Roberto. Digenilson Silva, que veio da Cultura, estava apresentando a 2ª edição do Jornal 850 no lugar de Adelson Souza, o qual retornou ao seu posto de antes.

Também foi transferido para a Rádio Cultura uma das recentes revelações do rádio, o radialista belenense Rodrigo Costa, que está apresentando o Tribuna do Povo, anteriormente ancorado pelo Feliciano Silva, o Zé de Orlando, que também migrou para a rival Constelação FM, em mais uma investida do deputado Zenóbio Toscano, que também já trouxe para a sua emissora a radialista Michel Marques da Guarabira FM, do Sistema Correio da Paraíba, ligada ao grupo político da família Paulino.

Parece que essas mudanças causaram um “incêndio” entre as duas emissoras co-irmãs, pelo menos foi o que deu pra entender na manhã desta quarta-feira (25). Estava escutando a Rádio Rural quando os apresentadores recebiam dezenas de ligações dizendo que continuavam ouvindo o programa matinal da emissora e que não mudariam para a outra. A cada ligação do ouvinte o galo, símbolo da Rádio Rural, cantava, demonstrando a preferência dos ouvintes.

Enquanto estava no intervalo comercial sintonizei a Rádio Cultura, e o radialista Rafael San fazia um comentário inverso e veemente, dizendo que os ouvintes que lhe acompanhava nas manhãs da Rural - não citou a emissora, mas falou indiretamente - estavam com ele agora na Cultura. E ao invés do canto do galo, ouvia-se o “plim plim” da Globo. Curioso foi quando ele disse que a emissora não fazia jornalismo “frio” nem “morno”, e sim um jornalismo quente, pois um profissional do rádio deve estar sempre atento e não pode dormir. Uma coisa é certa: ZT “incendiou” as emissoras de João Rafael.

Um comentário:

Anônimo disse...

Digenilson vem desempenhando um trabalho brilhante frente a apresentação do jornal matinal da Rural. Mas Rafael San é um grande jornalista tbm. Um profissionalismo excelente.

Clicky Web Analytics