terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jornal da Paraíba e Portal Parlamento PB destacam responsabilidade do Prefeito de Belém Roberto Flávio.

O conceituado Portal Parlamento PB destacou neste fim de semana uma matéria publicada no Jornal da Paraíba sobre as prefeituras paraibanas que mais souberam enfrentar a crise financeira dos últimos meses. Entre as administrações municipais no Estado da Paraíba que diminuíram gastos cortando despesas com cargos comissionados o portal citou a Prefeitura de Belém.

De acordo com a reportagem, além da Prefeitura de Belém, as administrações da região do Brejo que diminuíram as despesas com cargos comissionados foram Araçagi, Arara e Borborema. Já as prefeituras de Caiçara e Campo de Santana estão entre as que não aumentaram, mas também não diminuíram as despesas com os comissionados. Porém, segundo o Tribunal de Contas do Estado, as cidades da região que figuram como as que mais contrataram funcionários comissionados em plena crise financeira são Bananeiras, Matinhas e Sapé.

Com este levantamento feio pelo TCE-PB as prefeituras que aumentaram os gastos nos últimos meses, não podem reclamar ou ficar “chorando” por causa da diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O Tribunal de Contas notificou ainda as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande por terem enviado informações incorretas ao tribunal. Já as duas únicas cidades da Paraíba que não tem gastos com funcionários comissionados são Imaculada e Barra de São Miguel, no Sertão Paraibano.

Fontes: Parlamento PB e Jornal da Paraíba.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto sera que ele gastou para que o parlamento divulgase esta noticia mentirosa.

Júnior Miranda... disse...

Você deve perguntar aos donos do site pois eles são ligados ao grupo do governador cassado Cássio Cunha Lima, oposição ao Prefeito de Belém.

Clicky Web Analytics