segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Editorial: O poder econômico venceu mais uma vez.

Por Júnior Miranda

Mais uma vez o poder econômico venceu a “democracia”. Esse poder econômico se mostrou escancarado na eleição para a escolha dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba. Um grande esquema de cooptação e compra de votos de filiados, denunciado nas vésperas da eleição pelo Deputado Luiz Couto, parece ter surtido efeito na eleição deste domingo. Nunca se viu uma interferência tão forte dentro do PT paraibano como aconteceu nesta eleição, descaracterizando um resultado que deveria estar respaldado por propostas para o partido.

Funcionários dos vários escalões do atual Governo da Paraíba, montaram uma verdadeira cruzada contra a candidatura de Luiz Couto, valendo-se das mais antiéticas e criminosas práticas, como chantagens, pressões econômicas, compra de votos e outros tipos de perseguições em nome de um poder mesquinho e imoral. Práticas já denunciadas nas últimas semanas pelo nosso blog e pela mídia paraibana.

Quem é ditador senão um governante que por cima de pau e pedra quer se perpetuar no poder, e apenas pelo poder, mas que não traz nada de novo em sua administração, e ainda interfere em outros partidos. Quem é o ditador? Ricardo Coutinho que faz uma das mais bem reconhecidas administrações de capitais brasileiras? Mas, que infelizmente está se juntando a políticos que não prestam. Ou um governador que junto ao desastroso Grupo Cunha Lima levou a Paraíba ao atraso econômico e social justamente para manipular as mentes dos paraibanos em época de eleição?

No entanto, apesar da utilização da força do poder econômico, diga-se de passagem, do dinheiro do contribuinte paraibano, a luta não deve e não vai parar por aqui. Os verdadeiros petistas continuarão em busca de um partido autônomo, independente, que não se curve a governos de plantão. Não é a toa que temos um presidente de honra que nunca desistiu de lutar e hoje é o melhor presidente que o Brasil já teve. É na história de luta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que os verdadeiros petistas se inspiram. Como diz um certo político paraibano “é bem melhor conter a revolta, contar os dias e esperar a volta.”

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics