segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cuidado com o golpe do celular.

Hoje (23), por volta das 11h33min, recebi uma mensagem em meu celular que dizia assim: “Sbt DOMINGO LEGAL Inf: Seu CELULAR foi contemplado c/1 casa no valor de 50.000.00 p/+ inf: ligue 031 85 9914 6142. (grátis do fixo)

Cuidado: Se você receber uma mensagem igual a essa ou parecida, cuidado isso nada mais é do que bandidos passando elas de dentro de presídio.

Objetivo dos bandidos: Eles mandam você comprar cartões telefônicos e lhes passar o código de barra, depois que você passar esse código eles usam para controlar o crime de dentro do presídio.

O que fazer: Primeiro você não deve retornar de maneira alguma, depois se possível vá até a delegacia de sua cidade e procure o delegado e informe a ele sobre a mensagem lhe passando o número de onde mandaram a mensagem.

Fique Esperto: Geralmente esses bandidos cometem falhas ao escrever as mensagens, pois se você reparar bem a mensagem vem de um celular “TIM” e com o “DDD 085”, isso significa que o telefone é do estado do Ceará. O SBT é do Ceará ou de São Paulo?

Pois é, fique atento, eu falo isso porque já várias vítimas nos procuraram dizendo que compraram mais de R$ 200,00 (Duzentos Reais) de cartões telefônicos e gastaram uma grande quantia em dinheiro com ligações telefônicas onde eles passam o número e diz que é grátis.
.
Fonte: Blog Notícias de Pombal.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics