sábado, 10 de outubro de 2009

Salve vidas: seja um doador de Medula Óssea.


A amiga belenense e técnica em enfermagem, Adriana dos Anjos, vem desenvolvendo uma importante campanha na internet, em especial no Orkut, sobre a doação de medula óssea para as pessoas que sofrem de leucemia ou de outras doenças no sangue. Por isso, reforço o apelo no blog sobre a importância da doação e reproduzo a seguir um texto enviado por Adriana dos Anjos explicando o que é medula óssea, a importância e os requisitos para ser um doador, e o local de doação aqui no Estado da Paraíba.

Por Adriana dos Anjos.

Muitas pessoas têm leucemia, ou outras doenças do sangue. Para essas pessoas a única esperança de vida é o Transplante de Medula Óssea.

O que é medula óssea?

- A medula óssea é o tecido encontrado no interior dos ossos, também conhecido popularmente por "tutano", que tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.

Para ser um doador você precisa:

- Ter entre 18 e 55 anos.
- Estar saudável.
- Não ter tido câncer.
- Portar RG e CPF.

Após o preenchimento do seu cadastro, será coletada uma pequena quantidade de sangue (10 ml) para a realização do Teste de Compatibilidade Genética (HLA). Suas características genéticas serão colocadas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Local de doação no Estado da Paraíba

Centro de Hematologia e Hemoterapia da Paraíba - HEMOÍBA. Av. D. Pedro II, 1119 - Torre - João Pessoa/PB CEP: 58.013-420 Telefone: (83) 3218-7610

SOLIDARIEDADE! Não vamos deixar de insistir e investir no cadastramento de novos doadores de medula óssea. Enquanto muitos reclamam de situações banais da vida, outros já não sabem se irão acordar vivos amanhã. E como doador você poderá ajudar a salvar uma vida. A prioridade para os pacientes com leucemia ou outras doenças do sangue é a VIDA. E você pode ajudar para que este sonho se realize.

Acredite! Você pode! E eles acreditam na sua vontade de ajudá-los. Pense nisso! Um dia na sua vida por uma vida inteira.

Para mais informações acesse o site:
www.ameo.org.br

Um comentário:

Unknown disse...

parabens a adriana pelo trabalho que ele vem desenvolvendo em belem pela internet, que vejo que ele vem se empenhando a cada dia que se passa!!!!!!!!

Clicky Web Analytics