quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Escola Estadual Márcia Guedes A. de Carvalho retoma a Gincana Cultural em Belém.

A Escola Estadual Engª Márcia Guedes A. de Carvalho, também conhecida como Colégio Estadual de Belém, realizará nesta quinta-feira dia 22 de outubro de 2009, a famosa Gincana Cultural. Este importante evento cultural foi abandonado pela gestão anterior e está sendo retomada com brilhantismo pela professora e atual diretora Aparecida Palmeira, junto com professores e alunos da instituição de ensino.

A Gincana Cultural começará as 8:00 hs no ginásio de esportes O Xaviezão na cidade de Belém. Serão diversas atividades culturais realizadas pelos alunos dos turnos da manhã, tarde e noite, os quais buscarão convencer os jurados com as apresentações e tarefas de cada turno.

Idealizada no ano de 1993, por nossa querida professora e ex-diretora Neusa Rodrigues, carinhosamente tratada por Dona Neuza, as Gincanas Culturais do Colégio Estadual de Belém ganharam fama na região do Brejo Paraibano pelo talento dos estudantes belenenses e pela organização da gincana, tornando-se, na década de 1990, um dos principais eventos culturais de Belém.

Como ex-aluno do Colégio Estadual de Belém, fico felicíssimo pela retomada das Gincanas Culturais deste histórico estabelecimento de ensino criado no ano de 1970, formador de tantos jovens belenenses, os quais estão espalhados pelo Brasil a fora, e até no exterior, a exemplo do ex-aluno Edvaldo Saraiva que trabalha atualmente na Microsoft nos Estados Unidos, e tantos outros que cresceram intelectualmente e receberam dos educadores a formação sintetizada no antigo slogan da escola: “Educa para a vida.”

Slogan que precisa ser recuperado após a instituição ter passado por uma recente fase de decadência, talvez não por culpa exclusiva da antiga direção, mas pelos políticos aliados ao Governo Cássio Cunha Lima que destruíram, sucatearam e desrespeitaram professores e alunos da escola. Parabéns a professora Aparecida Palmeira por esta valiosa decisão de retomar a Gincana Cultural do nosso Colégio Estadual de Belém. Parabéns!

4 comentários:

marcos disse...

como ex aluno tambem fico feliz aqui no rio em saber q esse evento tão bom estar de volta... gostava de mais.

Henrique Guedes disse...

fiquei feliz tb com a volta da gincana antes participava como aluno agora como professor estou mais feliz ainda por ajudar na organização. e outra coisa a banda do colegio tb vai voltar nos aguardem rsrsrs

Adnilson disse...

Isso aê,essa foi minha 1º ginkana nesse colegio! fico feliz em dizer que ajedei,mais que pena que meu turno não ganhou!KkKk

Anônimo disse...

Adorei as fotos da Gincana!Que saudades da época q estudava aí!
Agradeço mais uma vez a vc,sempre nos atualizando dos acontecimentos de nossa cidade querida...
Um abraço!

Clicky Web Analytics