sábado, 24 de outubro de 2009

Belém realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura.

Com o tema: Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, o município de Belém realizou na última terça-feira (20/10) a I Conferência Municipal de Cultura. Organizada e coordenada pela Secretaria de Cultura do Município, a conferência aconteceu no Cadó Recepções com a presença de mais de 100 delegados da Sociedade Civil e do Poder Público.

No início do evento aconteceram apresentações de um Grupo de Capoeira e de um Grupo Musical, já na mesa de abertura da I Conferência Municipal de Cultura estavam a Secretária Municipal de Cultura Patrícia Pontes, que abriu o evento oficialmente, além da Primeira Dama do Município Dra. Renata Christinne e dos secretários de Comunicação Marcelo Matias, de Agricultura Verônica Lins, de Desenvolvimento Social Edna Berto.

Estavam presentes ainda na mesa o senhor José Paulo Ribeiro, funcionário aposentado do Banco do Brasil, que atualmente desenvolve pesquisa no campo da literatura de cordel, mantendo por isso intercâmbio cultural com diversas universidades brasileiras e contato com vários poetas. E o Músico José de Artur, artista belenense que compôs a letra e música do Hino de Belém.

Os delegados divididos em grupos discutiram os seguintes eixos temáticos da conferência:

I - Produção simbólica e diversidade cultural;
II - Cultura, cidade e cidadania;
III - Cultura e desenvolvimento sustentável;
IV - Cultura e economia criativa;
V - Gestão e Institucionalidade da cultura.


Abaixo os nomes dos delegados do poder público e da sociedade civil eleitos durante a conferência, os quais irão representar o município de Belém na Conferência Estadual que ocorrerá na cidade de Campina Grande durante os dias 14 e 15 de Dezembro.

Delegados do Poder Público:

Patrícia Pontes (Secretária de Cultura); Edna Berto (Secretária de Desenvolvimento Social); Verônica Lins (Secretária de Agricultura); Marcelo Matias (Secretário de Comunicação); José Francilúcio (Agente de Saúde).

Delegados da Sociedade Civil:

Alba Valéria; Israel Almeida; Roniere de Alustal; José Claúdio; Antonio Fábio.

Fonte: Site da Prefeitura de Belém.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics