terça-feira, 4 de agosto de 2009

Revista Veja e Pedro Simon são desmascarados no Senado Federal

Meu amigo leitor fazia tempo que não assistia na TV Senado um debate tão acalorado entre os senadores. No final da tarde dessa segunda-feira (03/08), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) subiu a tribuna e começou aquele mesmo discurso de sempre pedindo a renúncia do presidente Sarney em nome da moralidade da casa, ou melhor, em nome do Partido da Imprensa Golpista (PIG).

Porém, os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor colocaram os pratos a limpo e aí a máscara do senador Pedro Simon caiu de uma tacada só, digo, do senador e da imprensa golpista como a Revista Veja. Tudo começou quando Simon fez insinuações contra os dois senadores por defenderem Sarney. Renan e Collor não são “santos”, mas foram corajosos por abrirem mais uma vez a discussão sobre setores da mídia brasileira que a qualquer custo querem obter mais poder na política. Vamos aos fatos:

Aparteando o discurso de Pedro Simon, o ex-presidente e senador Fernando Collor disse o que todos nós já sabíamos: poderosos setores da imprensa brasileira armaram, ou poderia dizer, ampliaram os escândalos que culminou com seu impeachment. E revelou importantes fatos que até então ainda eram duvidosos por alguns. Collor afirmou, por exemplo, que um diretor da Revista Veja procurou um Ministro do Supremo Tribunal Federal para pedir a condenação dele e depois a mesma revista daria toda cobertura para defender o ministro. Collor também citou a campanha sórdida que parte da imprensa fez contra o ex-presidente Getúlio Vargas, culminando com o suicídio do então presidente.

Já Renan Calheiros revelou alguns fatos de bastidores envolvendo Pedro Simon. Renan falou do apoio que Pedro Simon deu a candidatura de Sarney ao Senado e agora, por interesses de fundos de campanha, se posiciona radicalmente contra o presidente, além do rancor por não ter sido candidato a vice-presidente com Collor, por isso a raiva de Simon contra Sarney. Disse também que o senador se cala diante das graves denúncias de corrupção contra a governadora Yeda Crusius no Rio Grande do Sul, por ser sua aliada. E desabafou dizendo que sua vida foi vasculhada até as vísceras, e não encontraram nada, por isso não quer que aconteça a mesma coisa com Sarney.

Um comentário:

Júlio Cezar de Miranda disse...

Caíu a máscara do velho coiote Pedro Simom e de outros Senadores como Arthur Virgílio que estão em fim de mandato e desesperado por não terem mais força para se reeleger. As pesquisas em seus respectivos Estados mostram que eles estão atrás da percentagem para ganhar novamente. Mas isso já é fato! O que é de impressionar, para não dizer revoltante, é o PIG - Partido da Imprensa Golpista - capitaneado pela Globo e Veja, que não mostraram o ápice do debate em que Collor e Renan, que não são santos, desmascararam o coiote raivoso Simom, que se ofereceu para ser Vice do Collor na época e outros como o revoltado Cristovam Buarque - demitido do Ministério da Educação por Lula - daí dá para entender a raiva deles.
O que é de estranhar é por que o bonitinho e judoca do Arthur Virgílio ficou calado e sumiu na hora dos debates. Cadê o Heráclito Fortes, o Efraim, que desaparederam na hora do embate? É meu amigo!A oposição atirou no seu próprio pé!As principais falcatruas e escândalos passam por eles. Se Sarney cair, cai todos da oposição com ele.
Agora prestemos atenção a assinstir ao Jornal do William Boner. Por que: "Assistir ao jornal nacional não é para saber o que aconteceu, mas para saber o que o jornal nacional quer que você pense o que aconteceu".

Clicky Web Analytics