sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Prefeitura desenvolve projeto de geração de renda para agricultores belenenses.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Belém, o Governo Federal e a empresa Vínculos, já começa a dar resultados. Implantado em maio de 2009, dentro do Programa Nacional de Biocombustíveis da Petrobrás, 16 famílias do município de Belém são beneficiadas com o plantio de girassol.

Sem despesas com sementes e com assistência técnica, garantida pelo técnico da Secretaria de Agricultura do Município, Marcio André, pela Engenheira Agrônoma Verônica Lins, e pelo representante da Vínculos, Ezequiel Junior, os agricultores estão com seus campos em fase de colheita e com a venda da sua produção garantida pela empresa. As famílias beneficiadas têm nesta atividade agrícola mais uma fonte de renda.

Segundo a Secretária de Agricultura Verônica Lins, nesta etapa foram plantadas 16 hectares, com previsão de colher sete toneladas de sementes. Ainda de acordo com a secretária já se encontram abertas as inscrições para a próxima etapa do plantio, e os agricultores interessados devem procurar a Secretaria ou a Vínculos para solicitar a sua inclusão no programa, que terá o número de famílias beneficiadas dobradas, assim como a área de plantio.

Fonte: Site da Prefeitura de Belém.

7 comentários:

severo PB/SP disse...

MARAVILHA! UMA ÓTIMA INICIATIVA QUE MERECE NOSSO LOUVOR.

Anônimo disse...

Parabéns a Secretaria de Agricultura pelo exelente trabalho desenvolvido pela Secretária Verônica Lins, que não mede esforços para o crescimento da Agricultura de nosso municipio, é uma pena que algumas pessoas não contribuem para esse desenvolvimento, afinal todos sabem que a Vereadora Betanea pediu a saida dela da Secretaria, mesmo a Engenheira tendo votado nela, vai lá enteder a intenção dela...

Anônimo disse...

A Secretaria de Agricultura do Municipio de Belém, tem hoje uma pessoa que entender da área, e formada em Agronomia, tem trabalhado bem.

Marcus Pereira disse...

Betânia só olha o nariz dela. Olhem o filme "Betânea prefeita de Belém", na parte de ficção científica". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Não brinquem não,muitos filmes de ficção já se tornaram realidade.

Marcus Pereira disse...

Anônimo cite pelo menos um filme, pois na vida política de Belém esse pessoal que deixa o poder subir pela cabeça não vai longe se quiser cito vários exemplos mais na frente com a aotorização de Júnior Miranda.

Anônimo disse...

Os filmes de ficção cientifica quando se tornam relidade são verdadeiras tragedias: Idependece day, Blade runner, Volcano etc...

Clicky Web Analytics