sábado, 8 de agosto de 2009

Guima: “Os secretários tem hoje mais autonomia”

O Secretário de Esporte e Turismo de Belém, Pedro Guimarães P. Pimenta (foto), o Guima, foi o entrevistado na manhã deste sábado (08/08), no Programa 87 Notícias da Rádio Comunitária Rua Nova FM de Belém. O secretário foi sabatinado pelos radialistas Valter Batista e Madson Lima e respondeu diversas perguntas em relação ao esporte belenense e a política.

Dentre os assuntos destacados pelo secretário de esporte estão os eventos esportivos que serão realizados em comemoração aos 52 anos de emancipação política do município, como a Mini Maratona e a etapa do Circuito Paraibano de Mountain Bike em trilhas. Questionado sobre as parcerias para a realização dos dois eventos, o secretário disse que além do apoio do Governo Estadual, a equipe organizadora está buscando parcerias com a iniciativa privada, especialmente para a realização da corrida de ciclismo.

Já sobre as outras práticas esportivas como o futebol, Guima falou da importância do estádio de futebol que está sendo construído na cidade e que em breve servirá as equipes locais, destacando ainda a necessidade de construir um campo de futebol no Distrito de Rua Nova. Reendossou que, na ocasião de inauguração do estádio, um dos mais modernos da região, haverá um jogo entre uma seleção de Belém contra um time de destaque no cenário estadual. Falou ainda que a secretaria de esporte de Belém está próxima de firmar parcerias com um time profissional com a finalidade de incentivar revelações de novos jogadores.

Por fim, o secretário de esportes lembrou alguns belenenses que se destacaram no passado em times da região como o ex-jogador Mestre e o ex-goleiro Antonio Brasil, que jogaram no time profissional do antigo Guarabira. Já no âmbito da política, Guimarães também afirmou que a administração do prefeito Roberto Flávio deu mais autonomia para os secretários desenvolverem seus projetos, e apesar das dificuldades financeiras que passam as prefeituras, a atual administração está dando o apoio necessário para os eventos, e espera que em breve os ginásios de esportes no município sejam restaurados.

3 comentários:

Carlos Sousa disse...

Esse é um merce..., pois na época de TM falava a mesma coisa, onde faltava tudo. Esse acompanha a ciranda do poder.

Valter Alves disse...

Desde o primeiro ano da administração do prefeito Roberto Flávio, as obras do campo de Rua Nova foram paralisadas. Nem sinal de quando retornarão as mesmas. Lembrand que o distrito está precisando de um campo de futebol digno, pois a muito tempo os praticantes de futebol tem um campo de péssima qualidade. Acho que o secretário Guima deveria ser mais atencioso com o Distrito, pois ele só sabe dar entrevista, por a mão na massa nada.

Anônimo disse...

Cadê o campo de rua nova??? Cadê o apoio ao futebol???? As pessoas que realmente davam apoio ao futebol, com dona Bastiana, tiveram que desistir por falta de apoio desse e de outros prefeitos e por falta de apoio desse mesmo secretário.

Clicky Web Analytics