quarta-feira, 15 de julho de 2009

A situação política pode complicar para Ricardo Coutinho

É... O pré-candidato ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, tem que ter cuidado com as novas conjunturas políticas que estão sendo desenhadas para as eleições de 2010, ou poderá ficar para trás. Apesar de sua reconhecida administração em João Pessoa, Ricardo deve saber que ele não se elege apenas com os votos da capital. Na última eleição estadual os votos do interior foram decisivos para a eleição de Cássio. Enquanto Maranhão investia na Capital e em Campina Grande através dos seus aliados, Cássio, mesmo perdendo em João Pessoa e tendo diminuído seus votos em Campina, saiu “vitorioso” nas eleições. Vitorioso entre aspas devido à compra de votos que motivou a sua cassação pelo TRE e TSE.

Outra dor de cabeça, quer queira quer não, é a debandada de deputados do PSB insatisfeitos, segundo eles, com a postura autoritária de Ricardo Coutinho. Tudo indica que o prefeito socialista e principalmente o PSB, poderá perder importantes nomes da legenda como os deputados estaduais Leonardo Gadelha, Guilherme Almeida, Carlos Batinga, além dos deputados federais Manoel Júnior e Marcondes Gadelha. Além disso, pelo o que observamos nos noticiários da imprensa paraibana, Cícero Lucena continua determinado em concorrer ao governo estadual pelo PSDB. E já começam alguns recuos de tucanos que defendiam Ricardo Coutinho para governador.

É o caso do deputado Zenóbio Toscano (PSDB) que já disse a imprensa da região que apóia o senador Cícero Lucena para o governo da Paraíba, num recuo visível após o puxão de orelhas do presidente do PSDB no estado, Cícero Lucena, aos filiados tucanos. É por tudo isso que a situação de Ricardo Coutinho poderá se complicar, pois a base política do PSDB no estado é muito maior que a do PSB, sem falar do PMDB que a cada dia ganha apoio de prefeitos do interior. Resta para Ricardo Coutinho a concretização do apoio decisivo de Cássio Cunha Lima, se ele não continuar no PSDB, caso não tenha esse apoio o socialista corre o risco de ficar ainda mais isolado, pois sabemos que os prefeitos têm grande influência no eleitorado local.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics