quinta-feira, 23 de julho de 2009

PT de Belém poderá se dividir nas eleições internas do partido.

O Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Belém poderá se dividir nas eleições internas do partido. Informações obtidas pelo nosso blog dão conta de que as principais lideranças do partido poderão marchar em lados opostos na escolha do presidente do PT na Paraíba, como também na cidade. Essa possível divisão interna ficou evidente na mensagem divulgada no Twitter de Marcelo do PT, suplente de vereador e uma das principais lideranças do partido em Belém.

A mensagem no Twitter, divulgada no dia 14 de julho, diz o seguinte: “Tô achando que o PT de Belém vai passar pela maior crise da sua história.” Pois é! De acordo com as informações de bastidores, Marcelo do PT irá apoiar a reeleição do Dep. Fed. Luiz Couto para a presidência do partido no Estado da Paraíba. Já o ex-vereador, e também importante liderança do partido, José Nóbrega, popularmente conhecido por Dé, tende a apoiar a candidatura do Dep. Est. Rodrigo Soares.

Consequentemente, a eleição para a escolha do presidente municipal do PT, que também será realizada no mês de novembro, poderá ter dois candidatos na disputa. Tudo indica que o ex-vereador Dé concorrerá à reeleição do cargo. Já o outro nome ainda é uma incógnita, podendo até ser o próprio Marcelo, mas que até agora não foi confirmado. Tudo dependerá da visita de Luiz Couto prevista para os próximos dias, na qual o deputado vem em busca de mais apoios para a sua candidatura.

É por isso que sou filiado no PT desde o ano de 2002, devido a forma democrática como o partido conduz a escolha dos seus dirigentes. Diferentemente de outros partidos brasileiros que escolhem seus dirigentes pela decisão dos velhos caciques e pelo poder econômico, e sem o voto direto dos filiados, o PT é a única legenda em que os filiados escolhem seus dirigentes locais, estaduais, e nacionais pelo voto direto. A imprensa pode até falar em divisões e mais divisões no PT, mas é discutindo, debatendo que se faz uma verdadeira democracia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Depois de Ricardo Coutinho, o PT de Belem ja pertence a TM.

Marcelo do PT disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,so sendo imbecil pra fazer um comentario igual a esse.

Júlio César de Miranda disse...

PT - Belém vota assim:
Luiz Couto Senador.
Zé Maranhão ou Veneziano Governador.
Dilma Presidente.
No mais não adianta ficar falando desse TM. Nem candidato ele pode ser ano que vem, que novidade em?!!
Abraço fraterno a todos os companheiros deste blog.

Unknown disse...

LUIS INACIO LULA DA SILVA,o orgulho do PT e dos brasileiros, existe um pais antes e após lula, !!!!!!!!!!

Leo disse...

parece que voces do pt e do lado do prefeito tem medo de TM ser candidato. pq?

Júlio Cezar de Miranda disse...

Caro Léo, penso que comentários desse tipo sem sustentações lógicas, sem conteúdo que incitem ao debate, não deveriam ser respondidos. Entretanto, para esclarecer vou responder.
Primeiro, esse suposto "medo" ao qual você se refere não condiz com a história do PT aqui em Belém. É só você lembrar das lutas dos nossos companheiros Dé e Marcelo do PT.
Segundo, o Srº TM irá ficar por um bom tempo sem poder se candidatar a um cargo eletivo - No dia em que ele puder ser candidato, se isso acontecer - veremos se realmente esse seu suposto "medo" realmente tem sentido. Se você voltar um pouco atrás - último pleito - verás o que aconteceu com o inquilíno TM. Ou por acaso não lembras o que aconteceu? Lembra da maioria de votos com que Roberto junto com o PT e outros partidos de sustentação venceram a eleição?. Pois é meu caro, não era preciso ser respondido seu comentário. Mas como esse blog é uma ferramenta de debates e esclarecimentos, era preciso esclarecer sua colocação.
Abraços a todos os companheiros que participam deste blog.

Clicky Web Analytics