domingo, 5 de julho de 2009

Passagem melancólica de Ricardo Coutinho no São Pedro de Belém.

O prefeito da capital paraibana e pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, participou da última noite dos festejos do São Pedro na cidade de Belém, mas de uma forma melancólica. Convidado pelo ex-prefeito de Belém, Tarcísio Marcelo, para um camarote improvisado numa residência, Ricardo Coutinho passou tão despercebido pelo público que ele não demorou muito no camarote do agora amigo TM. Quem estava nos camarotes oficiais, pode perceber o desconforto do prefeito de João Pessoa.

Outro detalhe pra quem é supersticioso: poucos instantes da chegada de Ricardo Coutinho no camarote de TM, o som do palco principal, onde estava se apresentando a Banda Furacão do Forró, teve uma pane. Poucos minutos depois o som foi restabelecido. Mais um detalhe: quem estava nos camarotes oficiais também notou a ausência do deputado belenense Ricardo Marcelo, irmão de Tarcísio Marcelo, no camarote improvisado.

As observações indicam que Ricardo Coutinho não foi feliz em sua visita a Belém. Uma coisa é certa: o seu “filme” queimou na cidade, devido à grande rejeição do povo ao ex-prefeito de Belém. E o pior, não contou com a presença do irmão de TM, o deputado Ricardo Marcelo, que tem uma abrangência maior no eleitorado da região, o que seria importante numa festa com dimensão estadual, e ainda mais numa época em que os boatos de crise entre os irmãos “Marcelos” são divulgados pela imprensa do Brejo.

SEJA UM SEGUIDOR DO NOSSO TWITTER. ACESSE: twitter.com/blogjm

19 comentários:

EDILENE AMARAL disse...

Junior, discordo da sua visão sobre Ricardo Coutinho.E espero que vc não barre este meu comentário,por favor. A democracia exige que façamos exercícios contínuos, e um desses exercícios é permitir o debate em sua total e limpa oportunidade de resposta.
Bem, estive na casa de Tarcísio e a rejeição que você fala é porque você não pode e não quer estar em todos os lugares.Por isso passo informações sobre o que os seus olhos não viram.
Ricardo Coutinho estava à cozinha de TM, muito à vontade, muito bem recebido, acompanhado e servido. Conversando num tom de total bem estar,recebendo tanto lideranças políticas dos municípios vizinhos como o povão belenense.
SIMPATISSISSIMO o prefeito da capital é de um carisma que configura humildade e pé no chão.
Agora você dizer que o homem passou desapercebido na festa é um tanto que maldade,não é mesmo? Primeiro por que vi a passagem de Ricardo pela festa e muita gente que o reconhecia partiu para o abraço carinhoso.
Agora a lucidez é que quem paga manda, e os vocalistas das bandas estavam pagos ,e muito bem pagos, COM O DINHEIRO DO POVO, para falarem sobre a presença de José Maranhão na primeira noite e ocultar a presença de Ricardo...
Rejeição? Na capital todo mundo sabe quem é o cotadissimo, e você que de menino não tem nada, também deve saber disso.
Começou agora,viu, Junior...Ricardo vai se espalhar no gosto do povo interiorano ,e seu cabo eleitoral é mais forte que qualquer lider político,será o POVO.
Que povo? Aquele que elegeu Cássio e qeu nunca se arrependeu de tê-lo feito.
Psiu! Não corte o meu comentário...Seja mais NÓS,ok? Estou aqui para comentar,mas do meu jeito e agradeço se você respeitar isso!

Anônimo disse...

Melancólica não, uam passagem absurda e triste.Como é que Ricardo Coutinho se alia a TM que fez tanto mal pra Belém atarsando salário dos funcionários, com contas reprovadas pela tribunal de contas´. Ricardo gosta de se alair a político cassado, não basta cássio a gora é tm, é o fim da picada.

Anônimo disse...

Meu Deus! isso é uma afronta a história de Ricardo Coutinho. Se aliar a tarcísio marcelo não dar. Não voto em tu mais não mago véi.

EU Não sou Anônima: Edilene Amaral disse...

Doloridos à parte , fiquem atentos desde já ,. pois o dia mais fácil foi o de ontem : O mago vai mandar o vovô se aposentar!

Anônimo disse...

cara falando a verdade, junior vc estar certo cara tá, vc e da situação se ele estivesse no camarote do prefeito hoje no seu blog seria mil elogios a ele mais politica é assim agora dizer que foi rejeitado pelo amor de deus, isso é absurdo meu companheiro, sou militante do PT mais vejo que ricardo coutinho é fortissimo canditato a governador!!!era isso e seja mais cauteloso em seus comentarios!!!!!!!!!

Marcelo do PT disse...

Meu caro Junior seu comentário sobre a passagem de Ricardo em Belém foi lúcido e real.
Com relação ao comentário de Edilene me surpreende por dois motivos, o primeiro é o conceito dela sobre o exercício da democracia, mas eu gostaria muito de vê-la exercendo essa democracia ao lado de TM que de democrático não tem nada, o segundo é visão política que ela tem, “quase uma cientista política”.
Com relação a citação do São Pero feita por ela no comentário, fico feliz porque é Pago com dinheiro do povo, afinal hoje o São Pedro é feito para o povo, ao contrario do tempo em que o “democrático” Tarcisio Marcelo era prefeito, quando o dinheiro também era do povo e mesmo assim o povo tinha que pagar para assistir aos shows.
Quanto ao “humilde” Ricardo Coutinho, o conheço melhor que qualquer outra pessoa em Belém, afinal convivi com ele no PT e somos contemporâneos da mesma direção partidária, e posso afirmar que de humilde e pé no chão ele não tem nada.
Há!!!!!! ia esquecendo quanto ao “candidato a deputado estadual” TM aguarde o próximo post do meu blog que eu vou mostra a bela surpresa que ele teve no ultimo dia 23 de junho de 2009 e nove mais especificamente na Primeira Câmara do Tribunal de Contas da União e que teve o ministro Augusto Nardes como relator.
Vou detalhar o assunto pra os leitores aguardem e vejam mais uma do “democrático, honesto e candidato a deputado estadual” TM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........kkkkk.

Unknown disse...

isso faz parte da politica, tá se ZÉ MARANHÃO será o candidato do 15 ou seja do PMDB, claro que ricardo iria pular da barca né, agora sim dizer que em belem foi uma supresa foi né não esperava essa atitude, mais junior e leitores do blog, se parar-mos pra pensar em JOÃO PESSOA ele tem a maioria e CAMPINA GRANDE CASSIO a outra fatia pronto, agora cada um com seus pensamentos ele juntou o ultil ao agradavel e agora é esperara ver o que vai dar, MAIS QUE FOU UMA TAPA NA CARA DO DIRETORIO DO PSB DE BELEM CARA FOI SIM!!!!!

Anônimo disse...

Edilene na casa de Tarcísio Marcelo? Defendendo TM que maltratou os funcionários de Belém? que decepção! Uma mulher que se diz consciente.

Anônimo disse...

O comentário da leitora foi curioso: Ricardo Coutinho na cozinha de TM. kkkkkkk

VAL NUNES disse...

é lamentavel que as pessoas ainda sigam o POLITICO TM (como homem não tenho nada contra) mais tudo bem paixão é assim mesmo! sobre Ricardo foi no minimo deselegante com o Prefeito de Belém, afinal de contas o vice prefeito é do partido de Ricardo PSB, conheço um pouco sobre Ricardo pois tenho parentes que trabalharam para ele na prefeitura de João Pessoa e eles dizem que ele é um carrasco, ditador. quanto a ele dominar João Pessoa e Campina Grande, esqueceram das 02 últimas derrotas dos Cunha Lima Para Veneziano? e esque ceram que no Estado são 223 municipios e não apenas 02.

Adnilson disse...

Esses comentarios anonimos so botam pra desce...Roberto flavio vem sendo um grande prefeito na cidade de belem da paraiba naum faço criticas contra ele nunca fiz tenho etica. mais so pesso cara Fala que ricardo coutinho naum teve uma passage feliz em belem meuu deus.... como akela edileine falou ali em sima eles tavao muito bem pagos para fala do governado atual.. fiz esse comentario porque aki e democracia. essa e a minha opninao.

Anônimo disse...

Não diria que foi uma passagem melancólica e despercebida. Vi o Mago alto com sua comitiva em direção a casa do filho da ex-prefeita serrana. Confesso que fiquei surpreso ver Ricardo junto com TM. Isso mostra o quanto Coutinho está louco para chegar ao governo. Mas como na política vemos de tudo acontecer, cada fato novo não será mais surpresa nenhuma.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Para alguns é tática de tm - no minúsculo mesmo - se aliar com Ricardo Coutinho, mas para mim é pleno desespero de um político decadente que não renovou seu modo de fazer política - e agora é tarde demais porque ninguém vai acreditar na sua mudança - tenta de todo jeito ganhar espaço, em vão, não tem mais espaço para esse tipo de pessoa na vida pública. Se existia força em tm era seu irmão. Entretanto, vale lembrar que teremos mais novidades com relação a tm, do último dia 23, aí veremos a real situação desse camarada. Será que ele não se contenta que por algum tempo ele não poderá se candidatar a nenhum cargo eletivo? E quando puder com o apoio da população belenense ele não irá a lugar nenhum. Chegar a ser patético a loucura a sede dele em querer o poder, típico daqueles coronéis da República Velha, que busca o poder pelo poder. Quanto a visita de Ricardo Coutinho, vamos ser sinceros, a única coisa que ele causou foi perplexidade em se aliar com pessoas do tipo do decadente tm. E a cada dia que passa vai demonstrando quem realmente ele é, semana passada com aquele encontro secreto com o "poeta", Ricardo mostra sua verdadeira face, a face do continuísmo, da subserviência a um grupo que sugou e deixou a economia da Paraíba um verdadeiro caos. Se renovar na política é apenas mudar os nomes dos líderes, mas continuar com o mesmo sistema oligárquico, dos Cunha Lima, prefiro continuar com Zé Maranhão. No mais! Teremos mais novidades, que já são velhas, sobre tm.

Roberto disse...

Na cozinha??? ele tava servindo ou sendo servido?? TM com RICARDO foi somente um ultimo suspiro q ele tentou dar pra ver se voltava.... eu posso dizer estava bem proximo do "camarote" foi uma aparição sem muitos fervor do público apenas uns daqueles sofredores umas 3 pessoas q ficaram implorando pra TM liberar a entrada deles pra tirar fotos.... Tirar fotos tambem nao sei pra q pq foto com TM é filme queimado.

ellyssonlima disse...

Prezados amigos,
Bom dia a todos.
Realmente é clara a reação que alguns belenenses tiveram em relação a visita de Ricardo Coutinho a cidade durante o São Pedro e percebi que alguns não gostaram do que viram, assim como alguns adoraram. Não concordo quando citam que o Ricardo Coutinho foi infeliz a sua vista a casa do TM, pelo seguinte fato: Quem (da oposição a TM) foi a favor quando o Prefeito Roberto Flávio se candidatou pela primeira vez a prefeitura de Belém aliado ao ex-prefeito TM? E o que aconteceu? Ele simplesmente fez uma verdadeira mudança na politica belenense não sendo seguidor do TM ainda mesmo em meados do primeiro mandato, eleição essa que foi totalmente apoiada pelo ex-prefeito TM. E nesse ponto onde está a questão, não é porque Ricardo fez uma visita que o mesmo será semelhante ao famoso TM. Não moro mais em Belém, mas tenho um carinho imenso por essa cidade e, parabenizo o prefeito Roberto pela belissima gestão. Lembro que morei aí por 17 anos e nunca ouvi falar tão bem de uma gestão como essas duas últimas. No entanto, ficou claro meu entendimento, não acho que uma visita de Ricardo ao Sr. TM seja um absurdo, seja um caos, como vem sendo divulgado, simplesmente porque ele não é igual ao TM. E ainda deixo bem claro, não sou eleitor do PSDB não, nem do PMDB, nem do PSB, nem de qualquer outro partido, eu sou eleitor do que trabalha em pró da sociedade e isso o Prefeito Ricardo COutinho e o prefeito Roberto sabe fazer.
Parabenizo o Sr. Junior MIranda pelo blog e deixo meu abraço a todos os conterraneos e ainda digo, não votem no partido, mas sim no candidato.

Jackson Leandro disse...

Meu Deus,percebo que agora sim começou a largada pra 2010!!!!
Não sei pq tanto espanto assim com a visita de Ricardo Tarcísio,é óbvio que achei um pouco de falta de respeito com o prefeito Roberto,e com Edgard que é do mesmo partdio que Ricardo,mas todos nós sabemos o quando é imunda a política,então por isso não me assusto mais com essas adesões e rompimentos que estão acontecendo no estado,tudo isso é em prol do poder,onde cada um quer levar um pedaço do bolo.
Continuo com o mesmo pensamento sobre Ricardo Coutinho,assim como Roberto em Belém,Ricardo vem desempenhando um trabalho fabuloso em João Pessoa,e merece sim um voto de confiança,e daí se ele se aliar a Cássio e a Tarcísio,Roberto em 2004 se elegeu com o apoio de Tarcísio,e hoje sabemos bem o resultado daquela união,um rompimento que libertou nossa cidade,e outra não é pq em Belém,Ricardo teve uma passagem apagada(não posso afirmar pq não estava na cidade neste são pedro)que sua carreira política está desmoronando,assim como Campina e João Pessoa sozinhas não irão eleger o novo Governador do estado,Belém,menos ainda,que é uma cidade de pequeno porte.
Não mudo meus conceitos na política por causa de alianças ou rompimentos políticos.Voto em quem mostrar serviço e competência,independente de acordos políticos,e isso Ricardo vem mostrando de sobra.

Anônimo disse...

Realmente o leitor Jackson está certo, Ricardo Coutinho é tão "fabuloso" que se junta com polítcos cassados na Paraíba. É um político de fábulas e nada mais.

VAL NUNES disse...

o que deve-se discutir não é o apoio de TM a Ricardo e sim a forma que Ricardo veio a Belém, no minimo desrespeitosa, que dizer q se ele ganhar as eleições para governador ano que vem ele não virá a Belém, como também não ajudará o nosso Municipio, pois o Prefeito é Roberto? afinal de contas ele esteve no São João em Solanea e mesmo Chiquinho sendo do PMDB ele foi aos camarotes, fica esta questão para reflexão.

Unknown disse...

MEU AMIGO JUNIOR ANTES DE MAIS NADA GOSTARIA DE LHE PARABENIZAR PELO ORGANIZADO E BELO BLOG QUE VOCÊ MONTOU. CONCORDO E NÃO TEM COMO NEGAR QUER TARCISIO FOI DE LONGE O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE BELÉM. POREM É NOTÓRIO QUE RICADO COUINHO É UMA LIDERANÇA POLÍTICA EM ACESSÃO NO ESTADO. QUE VEM MOSTRANDO SEU POTENCIAL ADMINISTRATIVO, SEU CARÁTER IDÔNEO, SUA FIRMEZA, UM MODO NOVO, AUTENTICO E PROMISSOR DE ADMINISTRAR. NÃO É POR ACASO QUE O MESMO OBTEVE UMA CONFIRMAÇÃO TÃO EXPRESSIVA NAS URNAS DE JOÃO PESSOA. A PARAÍBA ESTA ESTAGNADA A DÉCADAS DEVIDO AOS DESMANDOS DE INÚMEROS ADMINISTRADORES SEM VISÃO QUE ADIMINISTRARAM E ADMINISTRAM, NÃO PARA A COLETIVIDADE E SIM PARA BENEFICIAR UMA MINORIA. VOCÊ, SEUS INTERNALTAS E TODA PARAÍBA NÃO PODE QUERER CONTINUAR NESTA INÉRCIA, NOSSO ESTADO TEM QUE CRESCER! ENTÃO DEIXO NO AR UMA INDAGAÇÃO. MARANHÃO É DE LONGE UM ADMINISTRADOR RETROGRADO E CORONELISTAS, CÁSSIO TENTOU, MAS, NÃO CONSEGUIU. NO MOMENTO A ÚNICA OPÇÃO DA PARAÍBA MELHORAR, ESTA EM RICARDO COUTINHO. NÃO PERMITAM QUE QUESTÕES LOCAIS EMPEÇAM VOCÊS DE PERMITIREM QUE A PARAÍBA CRESÇA, PROSPERE E SE DESTAQUE, POIS POTENCIAL A PARAÍBA TEM!! VAMOS DEIXAR O MAGO TRABALHAR! APARTIR DE 2011 EM TODA A PARAÍBA!

BERTONE,R.
bertonerodrigo@yahoo.com.br

Clicky Web Analytics