sexta-feira, 10 de julho de 2009

Organização das Nações Unidas (ONU) derruba farsa de José Serra.

Incomodado e raivoso com o prêmio recebido pelo presidente Lula, no início da semana, da Organização das Nações Unidas (ONU), José Serra divulgou na imprensa de São Paulo e do Brasil, que ele também foi receber um prêmio na ONU. Mas, a farsa de Zé Serra caiu pela própria ONU. Pois é! A própria ONU divulgou em nota que a WFO, ONG que entregou o tal prêmio a Zé Serra, não é um órgão da organização. Que vergonha Zé Serra! Querendo enganar mais uma vez o povo brasileiro. Meu amigo Zé Serra, estamos em outra época. O monopólio da comunicação está caindo rapaz! Deixe de mentir!

Confira a nota publicada pela assessora de comunicação da ONU no Brasil, e o comentário do jornalista Luis Nassif:

A World Family Organization (WFO) não é uma entidade da Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de uma Organização Não-Governamental (ONG), com sede em Paris, associada ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) da ONU, com status consultivo, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da Organização.

As ONGs associadas ao ECOSOC e afiliadas ao DPI não representam a ONU nem podem, em qualquer hipótese, falar em nome da Organização. Seu papel é de colaborar com as Nações Unidas, de forma voluntária, ajudando na divulgação das atividades da Organização e, no caso do ECOSOC, contribuindo com sugestões às atividades do Conselho.

Valéria Schilling
Assessora de Comunicação
Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)

"O curioso nessa história é que foram três as personalidades premiadas: Serra foi o único que compareceu, para se dar uma ideia da irrelevância do prêmio. Além disso, Serra informou em seu Twitter que a entrega seria no próprio plenário do Conselho da ONU. Segundo o Estadão, foi em uma sala emprestada". Luis Nassif.
Acompanhe o nosso twitter:

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics