terça-feira, 28 de julho de 2009

Lula: “O Nordeste não voltará ao que era antes”.

Em sua primeira visita ao estado da Paraíba após ser eleito, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, que veio a Paraíba para inaugurar o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET) em Campina Grande e a duplicação de um trecho da BR-230, deu uma entrevista histórica a Rede Correio Sat de rádio na manhã desta terça-feira. Lula foi entrevistado pelos jornalistas Gutemberg Cardoso e Josival Pereira numa sala do aeroporto Presidente João Suassuna em Campina.

Entre outros assuntos, o presidente Lula destacou os investimentos que o seu governo vem fazendo na área da educação no Brasil, citando, por exemplo, a implantação de 214 escolas técnicas no país, um recorde, já que em todo o período antes de seu governo só foram criadas apenas 140 escolas. Lula também destacou a importância da transposição do Rio São Francisco e do investimento em usinas de biodiesel para o desenvolvimento da região, além da construção da ferrovia Transnordestina que ligará os portos de Suape, em Pernambuco, e o de Pecém, no Ceará. E afirmou: “O Nordeste não voltará ao que era antes”, se referindo ao importante crescimento econômico que a região vem tendo através de seu governo.

O presidente ainda rebateu as críticas da elite brasileira contra os programas sociais desenvolvido pelo governo federal, a exemplo do Bolsa Família. Lula afirmou que o Bolsa Família é o maior e mais eficaz programa de transferência de renda do mundo, inclusive reconhecido pela ONU, e protestou dizendo que, para alguns, dar 80 reais aos pobres é assistencialismo, porém dar milhões aos ricos não é. Por fim, num momento de descontração, o presidente disse que gostaria de voltar a morar no Nordeste, mas precisaria convencer a sua “galega”, Dona Mariza, a vir junto com ele.

Um comentário:

Severo SP disse...

Eu, respeito todas as pessoas de qualquer partido, e jamais baixaria o nivel de qualquer "debate" mesmo sendo ofendido, como já fui em varias comunidades. Porém, se o "ET do terra"(AQUELE QUE FAZIA PROPAGANDA DO TERRA LEMBRAM?)ganhar para Presidente o Nordeste, pode esperar que "as sete pragas do Egito" cairá sobre nossa querida região. Ele trabalha muito aqui em são paulo para empresarios... e os projetos populares é sempre deixado como ultima opção. Primeita medida que José serra, tomou como prefito da capital, São Paulo,foi mandar fazer muros e colocar pedras pontiagudas debaixos das pontes e viadutos,começando pela Av. Prestes Maia, em frente ao N° 913 para que os excluídos e sem tetos (pela sociedade Hipocrita e sem face) não dormisse perto do trajeto onde o papa Bento XVI, iria passar sendo assim, Sua santidade não encontraria a cidade "SUJA"! isso é apenas 5% do que falta.

Clicky Web Analytics