sexta-feira, 31 de julho de 2009

Abrigo Bom Pastor: um marco na assistência ao idoso em Belém.

Seguindo a pauta sobre os idosos devido a semana do Dia dos Avós, quero refletir brevemente com os leitores do blog a importância de um projeto desenvolvido pelo Padre Pedro Gomes Beserra, atual paróco da cidade de Arara, nos anos em que esteve administrando Belém. Refiro-me ao Abrigo para Idosos Bom Pastor, que teve sua construção iniciada em 2003, com parcerias do governo estadual e a comunidade local, tendo sua inauguração oficial no ano de 2006.

O Abrigo para Idosos Bom Pastor tem a função de atendimento asilar, e atende os idosos do município de Belém e região. Atualmente é administrado pela senhora Luiza Matias, sob a orientação do Pe. Pedro Gomes. O abrigo possui uma área coberta de 960 m², e sua atual capacidade de acolhimento está em torno de 35 idosos. Parece pouco, mas a função social é imensa, pois o estabelecimento tornou-se um ponto de apoio e referência para os trabalhos desenvolvidos em prol dos idosos belenenses.

Por isso, é fundamental que a sociedade belenense apóie os trabalhos desenvolvidos pelo abrigo Bom Pastor. Como também outras ações de atendimento aos idosos do município. Principalmente pelo aumento da população idosa constatada nos últimos Censos do IBGE. Vale destacar, ainda, os trabalhos promovidos pela Secretaria de Ação Social, como o Projeto Cuidar do Ser Idoso, que oferece apoio aos idosos nos dias de recebimento da aposentadoria. Sobre esse projeto, iremos produzir uma breve matéria nos próximos dias. Quero expressar apenas a gratidão do povo belenense ao Pe. Pedro Gomes pelas sementes plantadas em Belém. O Abrigo Bom Pastor é uma delas, e que continua dando frutos.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics