quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dom Lucena visita o Abrigo Bom Pastor e agradece parceria com a Prefeitura de Belém.

O Bispo da Diocese de Guarabira, Dom Lucena, visitou na tarde desta quarta-feira (24), o Abrigo Bom Pastor na cidade de Belém. Dom Lucena participou da solenidade de entrega de dezenas de objetos feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Belém, através de recursos do Governo Federal, os quais serão utilizados para o conforto dos idosos residentes no abrigo, como TVs, fogão industrial, ventiladores, geladeira, freezer, colchões, agasalhos e outros utensílios domésticos.

Durante a solenidade Dom Lucena agradeceu a Prefeitura de Belém pelo apoio dado ao Abrigo Bom Pastor, que completou 3 anos de fundação no último dia 7 de junho, e destacou ainda a importante iniciativa do então administrador da Paróquia Sagrada Família, Padre Pedro Gomes Bezerra, de construir este centro de acolhimento aos idosos. Na solenidade estavam presentes ainda o Prefeito Roberto Flávio, o vice-prefeito Edgar Gama, a Primeira Dama e Secretaria Executiva da FAC Renata Christinne, além dos vereadores Zé Santana, Júnior Macedo, Joseli Gama, Rosy de Perninha, Betânia e Bau.

O Abrigo Bom Pastor tornou-se referencia no atendimento asilar aos idosos na região do Brejo Paraibano. Atualmente estão residindo no abrigo cerca de 30 idosos, a maioria da cidade de Belém, mas ainda idosos das cidades de João Pessoa, Guarabira, Araruna, Dona Inês e Caiçara. O Abrigo Bom Pastor é administrado pela senhora Luíza Matias e pelo Padre Pedro Gomes Beserra, administrador da Paróquia de Borborema, e que brevemente estará administrando a Paróquia de Arara, cidade onde morou o Servo de Deus Padre Ibiapina, o qual desenvolveu vários projetos sociais, coincidentemente, na área do acolhimento aos mais pobres e abandonados.

OBS: Durante a semana publicaremos as fotos da solenidade. Aguardem!

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics