sexta-feira, 12 de junho de 2009

Bandas Saia Rodada, Aviões do Forró, entre outras, são proibidas de se apresentarem no São João de Caruaru.

A organização do São João de Caruaru, um dos maiores festejos juninos do Nordeste, não fechou contrato com as bandas de forró que “cantam” músicas apelativas, também chamadas de fuleiragem music. Entre elas está SAIA RODADA, ARREIO DE OURO, GAROTA SAFADA e a "famosa" AVIÕES DO FORRÓ. A exclusão dessas bandas ocorreu após uma pesquisa realizada entre os turistas e a população local, os quais disseram que não agüentavam mais tantas letras com conteúdo pornográfico, machista ou preconceituosa.

Outros “cantores” ou “bandas” também ficaram de fora como FELIPÃO FORRÓ MORAL e SOLTEIRÕES DO FORRÓ. Uma das letras, por exemplo, da Banda Saia Rodada, diz: “Ela é safada, mas gosta de apanhar/e diz que é gostoso na hora de amar/apanha pra dormir, apanha pra acordar/apanha todo dia, toda hora sem parar/eu sei o que fazer pra ela não brigar/é tudo diferente, seu remédio é apanhar”. Já uma das letras de Felipão e Forró Moral diz o seguinte: “Eu te falei que quem gosta de homem é gay/mulher gosta de dinheiro/ isso é padrão pro mundo, no mundo inteiro/você não é o primeiro nem vai ser o derradeiro/Por isso seja fiel à putaria”.

Foram essas letras que motivaram a exclusão das bandas citadas. Parabéns a Prefeitura de Caruaru pela atitude corajosa. O autêntico forró precisa ser resgatado nos festejos juninos do Nordeste. Seria importante que as demais prefeituras seguissem o exemplo de Caruaru. Como também a população começasse a boicotar essas bandas sem qualidade musical. Pelo menos o povo de Caruaru está dando este exemplo, e nem por isso o São João de Caruaru perdeu seu brilho.

7 comentários:

Marcelo PT disse...

Uma atitude corajosa e que merece aplausos, mas infelizmente a população tem culpa, porque essas são as bandas que fazem sucesso e cantam musicas que povo gosta.
Agora imanem uma festividade Junina com:
Dominguinhos, Flavio José, Alcimar Monteiro, Geraldinho Lins, Aleijadinho de Pombal, Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Amazam e Santana, Entre outros.
Mas eu Pergunto, a juventude vai gostar? A grande maioria da população vai gostar?
Infelizmente o poder publico promove festas pra atrair multidões e gera divisas para o município e i tem que se submeter ao gosto popular.

Unknown disse...

vcs viajam....... entaum funk em caruaru é proibido né kkkkkkkkkk.....
é por isso q caruaru levou só merda pra cantar esse ano, bom pra quem gosta de merda é um bom prato kkkkkkkkkkk.........

Anônimo disse...

Caruaru fez muito bem. As mulheres precisam ser respeitadas. É um absurdo algumas letras de bandas de forró

Anônimo disse...

eu vi a programaçãode caruaru. está ótima com Cavalo de Pau, Mastrz com Leite, Limão com Mel e outras Bandas de forró de qualidade. Chega de aviões de forró, de saia rodada, não presta mermo

Anônimo disse...

Parabéns a Caruaru provando que o Maior São João do Mundo é o de lá e não o de cá!

Felipe lopes disse...

Cada um tem seu gosto eu tanto gosto de alcimar como de avioes, saia rodada, garota, furacão e etc... Todas tem seu publico sem essa bandas caruaru quem perde com toda a certeza a exemplo de campina que traz ambos os tipos e faz uma festa maravilhosa.

Anônimo disse...

certissima esta iniciativa de caruaru em retirar estas bandas sem talento e cantores fracos que so são famosos porque o nosso povo ainda não atingiu o bom nivel cultural para difeenciar uma musica boa de outra ruim. valeu a iniciativa esperamos que mais cidades retire de circulacao estas bandas horriveis.

Clicky Web Analytics