domingo, 31 de maio de 2009

Matéria do blog é destaque no Expresso Paraíba

O Blog Expresso Paraíba, um dos mais lidos do estado, publicou a matéria do nosso blog sobre os comentários anônimos. Esse destaque se deve também pelos comentários anônimos sem nexo que são enviados para a redação do referido veículo de comunicação. Vale ressaltar que o espaço para os comentários anônimos no nosso blog continua aberto. Porém, só serão publicados aqueles com críticas construtivas.

Mas, uma coisa é certa. A internet, e aí entram os blogs, está revolucionando a forma de comunicação nos dias atuais. Qual emissora de TV, rádio ou portal da grande mídia daria espaço para os leitores ou ouvintes se expressarem dessa maneira? Alguns sites já estão percebendo esta revolução e começam dar sinais de mudança. O diferencial dos blogs é que a interatividade é uma das principais características, e por isso vem ganhando destaque entre os meios de comunicação.

Vejam que vários “furos de reportagem” são publicados pelos blogs. A última foi a divulgação das cidades brasileiras que sediarão jogos na Copa do Mundo no Brasil antes mesmo da divulgação oficial pela FIFA. É claro que nenhum meio de comunicação é infalível, com certeza devem ter suas falhas e equívocos, porém a democratização e a descentralização da informação são valiosas para a construção de uma sociedade mais democrática.

3 comentários:

Anônimo disse...

A materia mostra o que realmente acontece com os meios de comunicação. O espaço para que os leitores teçam seus comentarios é essencial, tanto para que seja expressada a opinião daqueles que leram a noticia, como para que a fonte transmissore dessa noticia possa melhorar a maneira de passa-la adiante.

Júlio Cezar de Miranda disse...

É lamentável como existem pessoas que não tem espírito democrático. Nem coragem de se identificar e usam ferramentas de debates e informações como os Blogs para tumultuar, desvirtuar, banalizar temas de alta relevância para o desenvolvimento do ser humano e o meio que o cerca. Anônimato, é para quem não tem personalidade e capacidade de debater temas a fundo, com razão, e ficam de maneira superficial expressando opiniões sem lógica nenhuma. Anônimato, é para quem não tem inteligencia suficiente para entender que expor suas idéias é democrático, é dá a cara para bater, é evoluir. Usar de anônimato é mostrar a insuficiência de idéias, é viver sem rumo num mar de covardia.Ter medo de se expor é revelar a incapacidade de Ser Social, é viver numa prisão psicológica, é não superar seus próprios limites é ficar para trás.
Viva aqueles que debatem. Viva aqueles que dão a cara para bater. Viva aqueles que ajudam na construção de uma sociedade mais democrática e mais informada.
Abaixo à covardia. O anônimato.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Só lembrando, que meu comentário não foi dirigido a esse anônimo. Que pelo sinal fez um comentário bastante inteligente.

Clicky Web Analytics