terça-feira, 19 de maio de 2009

Heranças malditas do governo do PSDB paraibano.

É um escândalo a situação de abandono em que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixou alguns órgãos ou instituições do governo paraibano. Um exemplo é o Espaço Cultural em João Pessoa, totalmente abandonado e sucateado. É inacreditável o desprezo do ex-governador para com este importante espaço de cultura e lazer da capital. E não só da capital, mas de toda a Paraíba.

Lembro-me muito bem quando na época em que concluía o 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual de Belém, no ano 2000, a nossa querida professora Dona Neuza nos levou ao Espaço Cultural para conhecermos a Biblioteca e o famoso Planetário, único no Nordeste e um dos três instalados no Brasil. Que experiência maravilhosa e educativa! Mas, infelizmente o governo Cunha Lima abandonou o Espaço Cultural. Um desrespeito total aos estudantes paraibanos.

Será que esse abandono é porque o Espaço Cultural foi construído pelo ex-governador Tarcísio de Miranda Burity, aquele a quem o pai do governador cassado disparou vários tiros? Não quero acreditar nisso! Está parecendo com um “ex” aqui de Belém que destruiu, ou abandonou, várias obras de ex-prefeitos, como a Lavanderia Pública, construída pelo ex-prefeito Rodolfo Pedrosa, ou o campo de futebol, construído pelo ex-prefeito Lula Firmino e que ainda queria destruir o Terminal Rodoviário, também construído por Lula Firmino, alegando “falhas na estrutura”. Pode uma coisa dessas!

Meus caros políticos, o Brasil vive uma nova fase democrática e participativa. O povo não agüenta mais aqueles “representantes” que derrubam ou abandonam o que o adversário construiu. Porque as obras, as ações são patrimônio da população e não dos políticos de plantão. Quem financia essas obras somos nós mesmos, por isso queremos respeito com o nosso dinheiro. Aperfeiçoem, reformem, restaurem, mas não destruam o patrimônio da população. Ainda bem que as pessoas estão ficando mais esclarecidas.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics