quinta-feira, 21 de maio de 2009

Escola Municipal Francisca Leite Braga tem o melhor IDEB em Belém.


A Escola Francisca Leite Braga da rede municipal do ensino de Belém recebeu media 3,4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A média da escola foi maior que a média do estado da Paraíba, que obteve média 3,3, e do próprio município que também obteve 3,3, se igualando ao do estado.

Quando o IDEB do Município é comparado aos anos anteriores, continua crescendo positivamente. No primeiro ano de gestão do Prefeito Roberto Flávio a avaliação atingiu média de 2,5, com os dados referentes à gestão anterior. Nas avaliações que foram usados dados da administração atual a média vem crescendo significativamente e ultrapassando a previsão de crescimento do Ministério da Educação.

Como forma de premiar os professores da Escola que obteve maior média e de incentivar os de outras Escolas, o Prefeito Roberto Flávio vai sortear entre os professores que estão em sala de aula na Escola um computador, e entre os demais funcionários um aparelho de DVD. “O crescimento positivo do município no IDEB mostra o compromisso do Prefeito Roberto com a educação”, foi o que disse a Secretária Municipal de Educação, Luciana Cardoso, que aproveitou a oportunidade para parabenizar a Escola Francisca Leite Braga pela média no IDEB.

Fonte: Site da Prefeitura de Belém

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics