quarta-feira, 22 de abril de 2009

“Voa, voa aviãozinho, traz de volta meu dinheirinho.”

Após o escândalo envolvendo o deputado federal Fábio Farias (PMN-RN), que junto com sua ex-namorada Adriane Galisteu, e alguns parentes, viajaram ao exterior com o dinheiro que deveria ser destinado a compra de passagens aéreas para as viagens a serviço da Câmara, dezenas de outros deputados também entraram na farra da lista voadora. Até mesmo a radical Luciana Genro, do PSOL, deu um “bilhetinho” ao famoso delegado da Polícia Federal Protógenes Queirós.

Mas não é só isso não! O site Congresso em Foco divulgou a lista de todos os deputados que presentearam seus amigos, parentes e aderentes com esses “bilhetinhos aéreos”. Entre eles estão sete deputados federais da Paraíba. Na lista dos paraibanos tem políticos do amarelo, do vermelho e do laranja. E ainda tem pai e tem filho de políticos, todos com um “espírito santo”. Vamos aos nomes? São eles: Marcondes Gadelha (PSB), Ronaldo Cunha Lima (PSDB), Vital do Rêgo (PMDB), Efraim Filho (DEM), Manoel Júnior (PSB), Armando Abílio (PTB) e Damião Feliciano (PL).

Dentre os deputados paraibanos citados o que mais presenteou os amigos ou parentes com “bilhetinhos aéreos” foi o deputado Marcondes Gadelha. Já o nome de Ronaldo Cunha Lima entrou na lista por ele ter dado as passagens aéreas na época em que estava exercendo o mandato. Vale apena destacar que o ex-governador Cássio Cunha Lima irá viajar para os Estados Unidos através de uma “bolsa” que ele ganhou para aperfeiçoar o seu inglês, segundo noticiado pela imprensa. Por isso, não acusem o ex-governador de nada. Mas, Campina está “bem representada” com o irmão de Veneziano. E João Pessoa também, com Manoel Júnior. Aliás, toda a Paraíba está “bem representada”. Vejam! Até o Efraim Filho tá na lista! Sem falar do Damião e do Armando.

Brincadeiras a parte, os políticos precisam andar na linha. Não na “linha aérea” apenas, mas na linha do respeito ao dinheiro do trabalhador e da trabalhadora brasileiros. Não se pode brincar com o dinheiro público! Se estiverem a serviço, que utilizem o dinheiro. Agora pra viajar com namorada, sogra, ou distribuir passagens com amigos, parentes, etc., com dinheiro do povo brasileiro, assim não dá, né!. Depois não venham reclamar da imprensa. Parece que isso é apenas a ponta de um iceberg. Contudo, os representantes são a cara do próprio povo. Ou melhor, das pessoas que os elegem.

Confira a matéria do Portal Paraíba 1 sobre o assunto:

http://www.paraiba1.com.br/noticia_aberta?id=22828

Um comentário:

Júlio Cezar de Miranda disse...

Tá o Pai, Tá o Filho... Efraim Pai e Efraim Filho...

Clicky Web Analytics