quarta-feira, 29 de abril de 2009

Uma justa homenagem a Drª Daysy

Na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, o prefeito de Belém Roberto Flávio inaugurou ao lado do vice-prefeito Edgar Gama, da Secretária de Saúde Luza Macedo, da primeira dama e diretora executiva da FAC Renata Cristinne e da médica Daysy Ismael de Oliveira, a Unidade Básica de Saúde do PSF II, no distrito de Rua Nova. O local também recebeu a benção do Padre Germano de Caiçara.

Com uma ampla estrutura física, e profissionais reconhecidamente capacitados, esta importante obra beneficiará a população de Rua Nova que gira em torno de 3 mil habitantes. Além da inauguração do PSF II, também foi colocada a pedra fundamental para a construção de outra unidade básica de saúde ao lado da Praça Santo Antonio em Belém.

Entretanto, gostaria também de destacar a homenagem feita pela administração municipal à médica Maria do Rosário Daysy Ismael de Oliveira, a Drª Dayse, ao colocar o nome da médica na unidade de saúde inaugurada em Rua Nova. A Drª Daysy presta um valoroso serviço social àquela comunidade, basta ver a sua popularidade e o carinho que ela recebe dos moradores de Rua Nova.

É bom lembrar ainda que a Drª Daysy, por coincidência ou capricho do destino, é parente de um importante personagem da história política de Belém. Ela é sobrinha do saudoso deputado estadual Severino Ismael de Oliveira, natural de Caiçara, autor do projeto de emancipação de Belém em 1957. Com isso, o significado desta homenagem prestada pelo município de Belém é duplo. Parabéns ao prefeito Roberto, a Drª Daysy e ao povo de Rua Nova.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é uma justa homenagem

Antônio Soares disse...

Júnior, parabéns pela matéria editada neste blog. Blog este que tem nos deixado informados de tudo que acontece em nossa cidade.
Com relação a esta matéria, como vc disse, nada mais justo que homenagear esta pessoa que além de médica é humana. E não é só o distrito de Rua Nova, que está feliz, mas toda a população belenense, pois sabemos dos serviços prestados por esta queedíssima doutora. Parabéns, Drª Deysy Ismael e parabéns Roberto pelo cuidado com o povo.

DANI CANDIDA disse...

ENCONTREI O SEU BLOG, POIS PROCURAVA POR MINHA PEDIATRA Dr. Maria do Rosário Daysy. Gostaria fiquei feliz em saber que ela tem tido um papel tão importante na vida dessa população. Só gostaria que vc me confirmasse se ela trabalhou aqui no Rio de Janeiro. Pois olhando a foto, não consegui reconhecer... Eu a procurava pois gostaria que ela fosse pediatra de meu filho que tem 2 meses. Enfim, se for possivel, envie-me essa informação, pois estopu a procura de uma boa pediatra e homeopata que cuide de seus pacientes de forma carinhosa, responsavel e profissional.
Meu email é danielecandida@hotmail.com
Um abraço

Clicky Web Analytics