terça-feira, 14 de abril de 2009

Torpedão 31: Prefeito Ricardo Coutinho dará palestra na UEPB em Guarabira

O prefeito Ricardo Coutinho estará nesta quarta-feira (15), ministrando uma palestra no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba em Guarabira. Com o tema “Políticas Públicas”, a palestra está incluída no Ciclo de Debates promovido pela UEPB. O debate iniciará a partir das 19:30 hs no auditório da universidade. Os estudantes estão muito entusiasmados com a presença do prefeito de João Pessoa. Tudo indica que o espaço será pequeno para este evento.

8 comentários:

Jackson Leandro disse...

Não poderia deixar de expressar minha imensa satisfação em poder dizer que estarei concerteza presente na palestra do prefeito de João Pessoa,Ricardo Coutinho,que ele ministrará no campus da UEPB em Guarabira.Como estudante do cruso de Geografia naquela universidade,cursando o terceiro período,me sinto honrado em receber e poder assistir a palestra de um homem que vem trazendo ao povo paraibano como um todo,talvez a esperança finalmente de que poderemos ter um governo dinâmico e inovador na Paraíba.A mobilização que Ricardo vem fazendo principalmente com os jovens é impressionante,e concerteza essa preocupação dele em vir até Guarabira falar aos jovens universitários,demonstra o seu compromisso em especial com a educação também,o que deixou nã osó a mim,mas muitos jovens felizes,e dispostos a ouvir as palavras daquele que se Deus quiser,será sim o futuro Governador da Paraíba.
O MAGO TÁ CHEGANDO!!!!

Júlio Cezar de Miranda disse...

Estarei lá observando as propostas dele. Será interessante.

Robério Macêdo disse...

Tenha cuidado vocês dois, pois se liguem nas palavras bonitas de Ricardo (não se enganem), pois poucos conhecem a arrogância e a prepotência dele mas espero que não seja tarde demais para a Paraíba descobrir.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Caro Robério, sei de sua Herança PMDBISTA, sei também a personalidade de Ricardo Coutinho não sou nenhuma criança e acompanho atento toda a política Paraibana. Quero te dizer também que, dependendo da conjuntura política, votarei em Zé Maranhão, não é porque Ricardo vai ser candidato contra Zé Maranhão e aquele outro que faz parte da Tucanalhice - Cícero Confraria Lucena - que eu deixarei de ouvir às propostas dele, afinal independente da personalidade de Ricardo ele é um dos melhores e mais preparados administradores públicos atuais. Repito!! apesar de votar em Zé, claro, dependendo da conjuntura, acho que a Paraíba já está fadada da polarização Maranhão - Cunha Lima, precisamos de novas lideranças, pois democracia é assim, todo mundo tem o direito de votar e ser votado. Como falei, não sou nenhuma criança e acompanho atentamente a nossa política Paraibana, e pode ficar tranquilo, seja lá qual for meu candidato, Ricardo ou Maranhão tenho a certeza que não me enganarei.
Abraços.

Robério Macêdo disse...

Júlio César não é questão de ser pueril nem imaturo, pois homens adultos e esclarecidos também são enganados, a arrogância que falo de Ricardo é no tratamento com as pessoas próximas a ele pois o funcionalismo público de João Pessoa na sua maioria não votou nele, pois grito nem todos aguentam. Digo isso e sei disso por meio de um colega meu de universidade que seus pais são funcionários de JP, que eles levam uma eternidade para falar com Ricardo e quando falam é só ele que fala, pois não é a toa que ouvimos nos jornais que a educação e a saúde querem entrar em greve, ainda não ouvimos nesse ano mais no ano passado teve esses episódios. Ouça, pense e siga adiante.
Quem trata bem seus funcionários tem vida longa na política.

Valeu.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Amigo Robério, é muito salutar debater, dialogar interagir com pessoas inteligentes como você, é bom notar que jovens como nós estamos empenhados com temas que envolvem nosso futuro o futuro dos nosso filhos e das novas gerações, e não apenas vegetar como muitos jovens vegetam, sem saber o que os cercam. Entendo o que você tenta explicar e sei também que,
homens adultos e bem esclarecidos também são enganados, concordo plenamente contigo, temos vários exemplos disso na política belenense, pessoas que tem alto grau de instrução deixaram ser enganadas, ou eram beneficiadas por antigos políticos, que pensavam ser donos de nossa cidade e do funcionalismo público. Tenho alguns amigos que são funcionários públicos de João Pessoa e me falam da personalidade forte de Ricardo, mas, não ao ponto de ser humilhado e de encontrar difilcudades para ser recepcionado como você cita acima em seu comentário. Ricardo deu uma nova cara a Capital Paraibana, que antes era atrasada, desorganizada, despresada por um político que se traveste em todo lugar como uma pessoa honesta, Cícero Confrária. Os índices educacionais de João Pessoa deu um enorme salto, a cidade está mais urbanizada, nossa capital hoje é vista pelos turistas como uma cidade modelo, apesar de nada ser 100%, tem muita coisa a ser melhorada ainda; Coutinho implementou em João Pessoa o Orçamento Participativo, coisa que nunca antes tinha havido naquela cidade, democratizando assim o acesso as informções de extrema importancia como nesse caso específico a aplicação do dinheiro público.
Volto a dizer, gosto do estilo PMDBISTA de governar, tenho também uma simpatia por esse partido, afinal, quem não lembra do MDB no processo de democratização do Brasil, gosto do modo experiente de Zé governar, e votarei nele concerteza, claro, dependendo da conjuntura politica. O que quero dizer é, que está na hora de novas lideranças emergirem, não especificamente precisa ser Ricardo Coutinho, por que não dá chance a um Veneziano?! pessoa carismática e que sabe governar, tem vários outros nomes que não vou citar; lembro sempre que gosto do modelo Maranhão de governar, de sua experiência governando, e votarei nele se tudo trasncorrer na normalidade, mas acho que a Paraíba está fadada da polarização Maranhão - Cunha Lima. É bom para Democracia surgir novos nomes, claros, que essas lideranças sejam compromissadas com a coisa pública. No mais, é muito bom saber que nós jovens estamos por dentro e participativos de uma atividade tão essencial e fundamental para a vida do Ser Humano como é a política.
Abraços.

Jackson Leandro disse...

meu caro Robério!!!
Estive assistindo e prestigiando a palestra ministrada por Ricardo Coutinho na UEPB em Guarabira realizada no dia 15/04/09 sobre Políticas Públicas,e o que vi,foi um político arrojado,preparado,altamente capacitado e competente,e acima de tudo preocupado com a população e com a participação dela no poder executivo,talvez tenha sido por motivos como esses que ele tenha sido muito aplaudido pelos jovens daquela universidade como eu,e aos gritos de muitos com o desejo de ve-lo a frente do executivo do estado em 2011.
Não sou criança,nem imaturo,sou um estudante universitário muito bem esclarecido,com opinião própria,formada,não estou afirmando que concerteza ele será um grande governador,mais sim que as expectativas são as melhores possíveis decorrente do bom trabalho que ele vem realizando a frente da prefeitura de João Pessoa,e outra,como Cézar falou,a Paraíba está enfadada da polarização Maranhão-Cunha Lima,em especial a juventude paraibana que quer mudança,acho que é hora de quebrarmos essa polarização e darmos a oportunidade aos sangues novos da política paraibana.Também quero acrescentar que o que vi não foi um Ricardo Coutinho arrogante,e sim um político atencioso com todos que foram ao encontro dele,seja para parabenizá-lo,tirar dúvids,ou dar apoio a sua candidatura em 2010.O que vejo é o desejo de um povo que cansou de ser manipulado pelos coronéis que ainda existem na nossa política,e que agora querem dar o seu grito máximo de liberdade.
ACORDA PARAÍBA!!!

Robério Macêdo disse...

O libertador de hoje é o ditador de amanhã.

Pensem.

Clicky Web Analytics