terça-feira, 14 de abril de 2009

Prefeitura de Belém lança novo site.


Já está no ar o novo site da Prefeitura de Belém. Este importante serviço de comunicação do poder executivo com a população belenense é mais uma ferramenta de prestação de contas e divulgação dos trabalhos realizados pela prefeitura municipal. Os internautas poderão conferir as ações e projetos desenvolvidos pelas diversas secretarias e outras informações de interesse do público.

Além de informações administrativas o novo site da prefeitura de Belém apresenta vários dados referentes à cultura, a história, a geografia, entre outros assuntos que ajudarão na formação e informação da população belenense. Outro ponto considerável é a valorização e a divulgação dos símbolos oficiais do município como, por exemplo, o brasão, até então desconhecido pela maioria dos belenenses, e que agora se torna mais conhecido.

Para acessar o site é só clicar no link a seguir, ou na barra lateral do blog onde estão organizados os sites governamentais:

www.belem.pb.gov.br

9 comentários:

Júlio Cezar de Miranda disse...

Parabéns pela iniciativa, mostra a responsabilidade e compromisso com os belenenses. Também serve como uma ferramenta de prestação de contas, afinal, entre outras coisas, esse é o sentido e objetivo de um veículo de comunicação. Parabéns também por divulgar nossa cidade a todos os Paraibanos, Belém necessitava ser divulgada e conhecida, não como era antes por corrupção e fraudes na gestão, e sim por eventos, desenvolvimento, e compromisso com a população. Parabéns mesmo.

Valtecio Rubenê disse...

Junior, a iniciativa de renovação do site da prefeitura foi muito boa, parabéns aos idealizadores.
Com relação a página das dicas de turismo, falta muita coisa lá viu, como por exemplo a Pedra do Cordeiro que serviu de inspiração para os Franciscanos darem o nome atual da cidade, Belém. O Abrigo de Idosos Bom Pastor que é um dos locais mais visitados na cidade e vários outros lugares que enriquecem a nossa querida Casa do Pão.
Parabéns pela repercussão do Blog, Deus te abençoe!!!

Anônimo disse...

visitei o site da prefeitura e fiquei surpreso com a cara de pau do prefeito em divivulgar a festa da padroeira como evento da cidade. Prefeito o sr. devia era colaborar com a festa da conceição por exemplo dar um banda aí sim o sr. podia divulgar a festa da padroeira no site da prefeitura.

Anônimo disse...

com esse padre de belém não tem prefeito que ajude

Valtecio Rubenê disse...

O prefeito sempre teve boa vontade em ajudar, o Padre é quem não quer ser ajudado. O Padre de Belém é muito voltado para o social, mais quando se trata de socializar-se é mais um animal anti-social. Todos nós sabemos principalmente quem critica o prefeito, que desde a chegada do Padre em Belém que ele (o prefeito) tenta se entrosar, mas, o que se ver da parte do padre, é uma rejeição as autoridades locais de Belém, principalmente as que estão em evidência no cenário local e estadual.

"Sr Padre... É deixar-se seduzir todos os dias e momentos da vida pelo amor infinito de Cristo.
É fazer também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus e nossos irmãos.
É transformar em flores os espinhos encontrados na caminhada; as pedras em degraus para subir até Deus; as dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo.
Ser padre é deixar transparecer no rosto o brilho de Jesus, para que todos possam dizer: Olhando para você, vi refletido Jesus.
Enfim, ser padre é doação, entrega, amor total e dedicação."
Celma Rosa Souza

Anônimo disse...

qualquer prefeito comprometido com as tradições da cidade ajuda. Até TM ajudou ...

Anônimo disse...

Imagine o Dr. Roberto que mesmo com as barreiras que o Pe. Jandeilson impoe continua insistindo em ajudar mais a sua ajuda não é aceita pelo padre...

Marcelo do PT disse...

Belém fazia a melhor festa a de padroeira, maior que Belém na região só tinha em Guarabira, toda a população belenense sabe quem de fato acabou com festa da Conceição. Aos poucos a atual administração vinha tentando resgatar até a chegada deste padre, quem não se lembra do ano passado onde até o palco que foi dado pela prefeitura e por imposição do padre mudou até o lugar, ao contrario do comentário anônimo, a festa da conceição é sim uma data importante a ser comemorada e manter as tradições culturais do nosso município, infelizmente algumas dela o ex-prefeito acabou e o atual estar tentando resgatar, e se esse padre não atrapalhar a festa da conceição vai existir e aos poucos retornando ao que era antes.

Júlio Cezar de Miranda disse...

Até quando nós vamos aguentar pessoas que nem se quer tem coragem de se identificar fazer comentários sem o mínimo cabimento, sem lógica nenhuma, até quando? Minha nossa! esse anônimo, que deve ser a mesma pessoa sempre, precisa se informar mais um pouco, ele sempre faz comentários desatualizado, sem noção.
Primeiro, todo e qualquer evento, seja ele religioso ou não pertence à cidade, afinal é um patrimônio cultural do município e da população, e a prefeitura pode e tem o direito de divulgar muito bem esse eventos, afinal cabe a prefeitura fazer o social e isso ela fez e faz, e ajudou também o evento religioso quando o antigo pároco estava aqui. Segundo, toda a população belenense sabe da vontade da atual administração de manter parcerias e entrosamento com o atual representante da igreja no nosso município, para fomentar políticas públicas que possam melhorar ainda mais o desenvolvimento social e cultural de Belém. Todos nós sabemos que, o antigo Padre, o Pe. Pedro tinha e tem uma enorme popularidade e serviços prestados a nossa cidade, assim também como uma amizade e um bom relacionamento com o Prefeito Roberto, e como a Primeira Dama Drª Renata, sabemos também que, a orientação política de Pe. Pedro é totalmente diferente da do atual Padre - Pedro é situação aqui em Belém, lá em Borborema e no Estado - todos esse fatores somados a falta de sensibilidade do atual representante da Igreja Católica em nosso município, e seu jeito caudilhista de ser, faz com que ele faça oposição a toda e qualquer posição, opinião, ideologia e amizades do antigo Pároco o Pe. Pedro, tentando criar picuinhas na cidade, pura inveja! A cada dia que ele faz isso vai ficando mais isolado e assim aumentando sua rejeição, não só com a população, mas com as autoridades constituídas da nossa terra. Por isso anônimo, não venha criar factóides não, primeiro se identifique, depois procure se informar mais um pouco, mais um pouquinho serve, senão vai continuar fazendo comentários sem fundamentos nenhum. Quanto ao outro anônimo que disse que TM ajudava as tradições de Belém, é brincadeira! falar que aquele político ajudava a cultura belenense é piada! Até o São Pedro era pago, só para ele ficar com uma boa parte do dinheiro arrecadado, só para quem ir era os abastados que comungavam com as atitudes dele. Os que tinham menos aquisição financeira não tinham possibilidades de ir. Certo anônimo, isso era investir em tradição deixando excluída a maioria da população.
Ninguém merece pessoas que nem se identificam e falam coisa sem cabimentos.

Clicky Web Analytics