quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes batem-boca no STF.

Na sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (22/04), aconteceu um debate acalorado entre o presidente Gilmar Mendes (direita na foto), aquele que soltou o banqueiro Daniel Dantas, e o ministro Joaquim Barbosa (esquerda na foto), aquele que cassou o Cássio. Dessa vez foi por causa de uma questão envolvendo um embargo de declaração contra o governo do Paraná. Confira um trecho do bate-boca entre os ministros do STF:

Joaquim Barbosa - Não [não julga por classe], eu sou atento às consequencias da minha decisão.

Gilmar Mendes - Todos nós somos. Vossa excelência não tem condições da dar lição de moral.

Joaquim Barbosa - E nem vossa excelência! Vossa excelência está destruindo a justiça deste país.

(Gilmar Mendes gargalha ao fundo)

Joaquim Barbosa - E vem agora dar lição de moral em mim? Saia à rua ministro Gilmar, saia à rua.

Carlos Ayres Britto interrompe - ministro Joaquim, nós já superamos essa discussão com meu pedido de vista.

Joaquim Barbosa - Vossa excelência [Gilmar Mendes] não tem nenhuma condição...

Gilmar Mendes - Eu estou na rua ministro Joaquim.

Joaquim Barbosa - Vossa excelência não está não. Vossa excelência está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. Quando vossa excelência se dirige a mim, não está falando com os seus capangas no Mato Grosso, ministro Gilmar.

Leia a matéria completa no Portal Congresso em Foco:

http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=27923

2 comentários:

Júlio Cezar de Miranda disse...

Joaquim Barbosa falou pela população brasileira que sabe quem é realmente o Gilmar Mendes. Ele [Gilmar] faz parte de uma velha Oligarquia – os Mendes- que chegou ao poder em Diamantino – MT, através do apoio dos Militares no Período Ditatorial no Brasil. Foi Advogado - Geral da União no Governo FHC, aí já viu né! Filho criado do PSDB, ou seja, da Tucanalhice. Sua vida é banhada de corrupções, mandou soltar o bandido - banqueiro Daniel Dantas, aquele preso pela PF, na Operação Satiagraha, apesar de os Tribunais de Primeira Instância ter prendido o bandido – banqueiro com provas cabais. Mas a origem de sua vida corrupta não começa aí! Amigo de Blairo Maggi – um dos maiores latifundiários e plantadores de soja no Brasil – está no topo da lista como um dos maiores desmatadores das nossas florestas, fizeram um pacto político regional para a instalação naquela região, em período eleitoral, [seu irmão Francisco Ferreira Mendes Júnior era candidato a prefeito] do grupo Bertin, considerado um dos gigantes da área agroindustriais, de infra – estrutura e de energia, só para chamar a atenção da população daquela região, meses depois foi descoberto um esquema de lavagem de dinheiro naquela empresa, mas com sua influência, Gilmar Mendes, abafou e fez com que investigação fosse arquivada. Mendes também fundou em 2001 a UNED, Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino, tempo depois em 2003 foi descoberto mais uma falcatrua do que se diz Ministro do STF, foi descoberto que eles junto com a UNED estavam violando a Lei de Responsabilidade Fiscal, e mais o uma vez como é de praxi o esquema foi abafado e as investigações foram arquivadas. Mas não para por aí, o grupo político de Gilmar Mendes, liderado por seu irmão, foi acusado com provas contundentes de ser o mentor da morte de uma jovem que fazia oposição aquele grupo político, a jovem foi encontrada com um tiro na nuca e com sinais de estupro, mas a polícia mato-grossense jamais solucionou o caso, ainda arquivado na Vara Especial Criminal de Diamantino e quem está sendo acusado de ter influenciado esse arquivamento? Ele mesmo, Gilmar Mendes. Ufa! É tanto caso de corrupção envolvendo esse cidadão que se diz Presidente do STF, que quase não terminava seu histórico. Pois é! Vocês acham que um camarada desse merece respeito, Como ele pediu a Joaquim Barbosa? E para completar, o duro é ter que agüentar aquele Jornalista da Globo, que também faz parte do PSDB, ou seja, da Tucanalhice, Alexandre Garcia, fazer uma defesa de um modo indireto a esse Gilmar Mendes.
Parabéns a Joaquim Barbosa!! Esse grande e honrado ícone da Justiça Brasileira. Esse sim nos orgulha de sermos brasileiros.
Impeachment já a Gilmar Mendes!!!!!

Robério Macêdo disse...

Teríamos mais justiça no Brasil, se homens como Joaquim Barbosa predominasse no judiciário.

Clicky Web Analytics