segunda-feira, 27 de abril de 2009

Belém sediará o IV Fórum de Desenvolvimento Rural.

A Comissão de articulação para constituição do Fórum de Desenvolvimento Territorial Rural do Brejo, Cariri e Curimataú Oriental está preparando o quarto encontro que discutirá o Programa Nacional de Produção e uso do Biodiesel na região e o PAA- Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB, que será realizado no dia 30 de abril de 2009 a partir das 8:00h, na Escola Municipal Anita Barbosa, no município de Belém.

Este encontro tem como objetivo principal articular gestores e entidades na criação do território de Borborema que contará com 21 municipios. Todos os municípios da região estão descobertos de muitos programas por não estarem incluídos no programa de território do Governo Federal.

Nos últimos anos, o Brasil avançou na redução das desigualdades sociais e regionais. Para enfrentar o desafio de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros que vivem nas regiões que mais precisam, especialmente no meio rural, o Governo Federal lançou, em 2008, o Programa Territórios da Cidadania.

O Território da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.

Fonte: Portal Mídia

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics