terça-feira, 7 de abril de 2009

As "Paixões de Cristo" em Belém

Como Jesus “sofre” em Belém da Paraíba. A nossa estrela do brejo paraibano talvez seja uma das poucas pequenas cidades do interior em que Jesus percorre por duas vezes a Via Crucis, “morre” na cruz duas vezes, “ressuscita” duas vezes, através das duas encenações da paixão de Cristo, as quais se tornaram marcantes no período da semana santa na nossa cidade.

Essas “paixões” serão encenadas pelos grupos teatrais Nossa Senhora da Conceição, sob a responsabilidade de Aristofo; e pelos Seguidores de Cristo, tendo a frente os jovens Cacá e Israel França. O primeiro grupo se apresentará na sexta-feira (10) a noite, por traz do Posto Texaco; e o segundo grupo, no pátio da igreja matriz na quarta-feira (08) também à noite. O importante é que as “paixões” não se encontrarão, e o povo ficará mais uma vez apaixonado por essa belíssima história bíblica, e por dose dupla.

Brincadeiras a parte, também destaco neste artigo o entusiasmo da juventude belenense em se envolverem nas atividades teatrais. Apesar da pouca ou nenhuma formação na área, percebemos a empolgação e a alegria dos jovens em mostrar as suas interpretações. Mesmo com o viés político partidário presente nos grupos, devemos, na medida do possível, prestigiar e incentivar esse protagonismo juvenil dos belenenses. Por isso comparecerei às duas apresentações. Não só porque tenho amigos nos dois grupos, mas porque gosto de prestigiar as iniciativas da juventude.

Finalizo este breve artigo desejando muita paz, respeito, e confraternização entre os grupos que irão encenar a Paixão de Cristo em Belém. Que as “paixões políticas” não prevaleçam nas apresentações. Mas façam tudo por paixão, e não apenas por competição ou orgulho. Vamos fazer valer o lema de nossa cidade: Terra da Paz, Casa do Pão. E o principal: não dêem ouvidos a certas “lideranças” religiosas e políticas que incentivam a discórdia no nosso município. Paz e bem a todos. Uma santa semana!

3 comentários:

Unknown disse...

valeu junior miranda por divulgar a paixão de cristo os misterios da paixão,realmente a gente faz por paixão e porquer a gente gosta,ja outros fazem visando dinheiro, mais a vida e assim, em nomes de todos quero te agradecer pois este blog e o mais lido em belem. israel cacau verinha e pedro.

Anônimo disse...

Junior, vimos por meio deste agradecer sua pessoa por divulgar as apresentações da “Paixão de Cristo” em nossa cidade.
Salientamos ainda que fizemos nosso espetáculo por amor ao que fazemos e não por dinheiro como diz nosso amigo Israel França em seu comentário, tendo como prova disto o fato do mesmo ter sido apresentado a todo público belenense por trás do Posto Texaco sem cobrar destes para nos assistir.
Fomos apoiados sim por muitos que constituem a população de nosso município, uma vez que a maioria dos eventos realizados aqui, também é apoiada pelos mesmos.
Além do mais é como diz Plínio Pacheco, criador da fabulosa Nova Jerusalém-PE: “Sozinho ninguém constrói nada de importante”.
Com tudo, quero agradecer a Deus pelas bênçãos que ele dá a todos nós e a tudo que realizamos, e mais uma vez agradecer-lhe e parabenizá-lo por seu trabalho e pela criação deste blog!
By: Todos que fazem a Associação Nossa Senhora da Conceição.

Unknown disse...

Nós que fazemos a Associação Teatro Nossa Senhora da Conceição, temos o prazer de apresentar entre outras peças o maior espetáculo da região. Sendo esta a tradição do nosso município, que consta com mais de 10 anos de atuação. Sempre respeitando a tradição e principalmente o público que sempre abrilhanta os nossos eventos e trabalhos, no qual o mesmo é reconhecido. Quero agradecer principalmente a população de nosso município que foram prestigiar o nosso espetáculo e também a você Junior que retrata a cultura belenense. Se fomos apoiados é porque o nosso trabalho é reconhecido pela população e por isto apoiam e sabem que não é em vão, já outros invejam nosso trabalho e não tem a capacidade de pelo menos imitar, quanto mais fazer melhor ou criar melhor que nós!
"Sozinho, ninguém constrói nada de importante" ( Plínio Pacheco )

Clicky Web Analytics