segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

IBOPE: Administração de Cássio tem aprovação de 69%

Aprovação da administração do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) apresentou crescimento nos últimos três anos. Isso é o que revela a pesquisa realizada pelo instituto Ibope. A consulta apontou que 64% dos que responderam aos questionamentos em março de 2007 aprovavam a administração do tucano. Em janeiro deste ano, esse índice subiu para 69%. O percentual de desaprovação vem caindo. Saiu de 30% no ano retrasado para os atuais 26%.

Os entrevistados também foram questionados sobre a avaliação que faziam da administração do governador Cássio Cunha Lima. A pesquisa revelou que o percentual dos que fazem avaliação positiva vem crescendo no período de março de 2007 a janeiro de 2009. Informaram que avaliavam como ótima ou boa da gestão do governador tucano, em março do ano retrasado, 47% dos que foram questionados. Em janeiro deste ano, o índice dos que faziam uma avaliação positiva chegou a 56%.

A pesquisa foi realizada no período de 23 a 26 de janeiro deste ano e ouviu 1.540 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta teve o objetivo de levantar junto à população eleitora paraibana, opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics