sábado, 14 de fevereiro de 2009

Concurso Público: Prefeito de Belém afirma que será devolvido o dinheiro.

O prefeito do município de Belém, Roberto Flávio, declarou em entrevista concedida ao radialista Adelson Sousa da Rádio Rural de Guarabira, na tarde de ontem (13/02), que se a justiça cancelar a realização do Concurso Público, suspenso temporariamente no dia 23 de janeiro, a prefeitura devolverá o dinheiro pago no ato da inscrição pelos participantes. Porém, o chefe do poder executivo belenense espera que a justiça decida logo as questões envolvendo o concurso anterior, causadoras do adiamento do atual concurso, para que seja marcada uma nova data.

Além de falar sobre o concurso público, Roberto Flávio destacou algumas das ações desenvolvidas nos quarenta dias de seu segundo mandato, como a efetivação de quarenta agentes comunitários de saúde, sendo uma das primeiras prefeituras a efetivar esses profissionais; e a chegada do primeiro ônibus escolar, através de uma emenda enviada pelo Senador José Maranhão.

Disse, ainda, que nos próximos dias será inaugurado um grande Posto de Saúde no Distrito de Rua Nova, e após a conclusão desse posto, serão construídos outros três na zona rural e um ao lado da Praça Santo Antonio, na sede do município. E que está sendo construído um novo prédio para o Projeto Sopão Cidadão, que distribui diariamente alimento para a população carente do município.

Já em relação ao Estádio Municipal em construção, Roberto Flávio afirmou que as arquibancadas já estão praticamente concluídas e que o estádio terá uma estrutura completa, inclusive com os refletores apropriados para os jogos noturnos. Sobre a tradicional Festa do São Pedro de Belém, o prefeito comunicou que na edição de 2009 os festejos serão entre os dias 02 e 04 de julho devido o dia de São Pedro ser comemorado numa quarta-feira.

Por fim, o prefeito anunciou a recriação da Biblioteca Municipal, através de parceria com o Governo Federal, contendo inicialmente 2.000 volumes, computadores, telão, DVD, e toda uma infra-estrutura moderna para o funcionamento. A biblioteca será instalada ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Uma importante iniciativa para a formação intelectual e cultural da população belenense.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics