quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Após carnaval: voltando a rotina.

Depois do feriadão de carnaval estamos retornando as atividades no Blog do Júnior Miranda. E a primeira matéria do blog, após o período carnavalesco, é justamente sobre o carnaval. Mas sobre a volta da rotina diária depois de brincar na que é considerada a principal festa popular do Brasil. E esse título pode ser confirmado, desde o último final de semana, através das diversas manifestações carnavalescas espalhadas pelo país do carnaval, como os blocos de rua, os desfiles das escolas de samba, os trios elétricos arrastando foliões, etc.

Contudo, estamos retornando as nossas labutas diárias, aos nossos afazeres, a nossa rotina de brasileiro. Mas, o carnaval é pra isso mesmo. É para esquecermos um pouco os problemas do dia a dia e “desopilarmos” das tensões diárias. Isso serviu tanto para quem foi às praias, aos retiros espirituais, as fazendas, aos blocos de ruas, quanto para quem decidiu ficar em casa curtindo a tranquilidade, assistindo um bom filme, lendo um bom livro, ou simplesmente sem fazer nada.

O importante é que a alegria dos diversos modos de brincar o carnaval possa, pelo menos, ser estendida de alguma forma nos dias seguintes. A alegria é um bom remédio para aliviar as preocupações da vida. E mesmo que você não tenha brincado o carnaval, faça de sua vida um constante “carnaval de alegrias”, da sua maneira, do seu jeito. Que a força da alegria contagie nossas vidas!

4 comentários:

Anônimo disse...

NAO VAI TER NAO O TÔ NA BOA????

Anônimo disse...

O Bloco Tô na Boa, o bloco da ressaca, sairá no sábado, dia 07 de março. Mais informações é só clicar no baner do lado direito do blog. Até breve.

Anônimo disse...

A gstão de vereadora quando foi secretaria de Educação do municipio a discredencia pra qualquer cargo na area de educação.

Anônimo disse...

Discredenciado é o ex-diretor do hospital regional, que nem área da saúde ele era.

Clicky Web Analytics