quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vereadora Betânia lança candidatura do PC do B para 2012

Em entrevista concedida, nesta manhã, ao radialista Digenilson Silva no Programa Espaço Aberto, apresentado das 7:00hs as 9:00hs, na Rádio Cultura de Guarabira, a vereadora belenense Profª Betânia (foto), confirmou o lançamento de candidatura própria do Partido Comunista do Brasil (PC do B) na eleição para prefeito em 2012.

Antes de Betânia ser entrevistada, o ex-secretário de saúde, Severino Martins, que estava presente com a vereadora, falou do período em que esteve à frente da referida secretaria em Belém. Severino da Farmácia, como também é conhecido, fez uma avaliação positiva de sua administração e afirmou que sua saída da secretaria de saúde deve-se ao fato da impossibilidade de conciliar a função de secretário, com o curso de medicina, o qual está fazendo. Relatou ainda, que já tinha comunicado o fato ao prefeito Roberto Flávio ao assumir o cargo no ano passado.

Mas, o que chamou a atenção na entrevista, foi à veemência da vereadora Betânia em relação à candidatura própria do PC do B. Questionada sobre o possível candidato ou candidata, a vereadora disse que poderia ser ela ou até mesmo Severino, apesar de não ser filiado, até o momento, ao partido. Com relação à vice-presidência na Câmara de Belém, a vereadora Betânia reafirmou a sua intenção de ficar com a presidência, mas devido a arranjos políticos, não foi possível dessa vez. O radialista Digenilson Silva ainda destacou a enquete promovida recentemente pelo Blog do Júnior Miranda sobre a presidência da câmara em Belém, na qual ela saiu vitoriosa.

Mal terminou a eleição em Belém e já se fala na de 2012. Fico a me questionar... Não é cedo o lançamento de candidaturas, agora, para um pleito municipal que será daqui a quatro anos? Deixo a pergunta para os leitores responderem. Porém, o certo, é que muitas águas ainda irão rolar dos grotões para as planícies belenenses. Ou vice-versa. Das planícies para os “grotões”. Mas, será que essas águas ficarão paralisadas num percurso tão contraditório? Resta apenas esperarmos os próximos temporais da política belenense.

12 comentários:

Anônimo disse...

ela pode ate ter se adiantado mas ela é o unico nome na camara que roga pelo povo de belem EU VOTARIA SIM >>>>65<<<<<

Anônimo disse...

Realmente não deixa de ser uma alternativa porém, lançar candidatura com apenas uma semana de novo mandato foi no minimo precipitado, hoje ela não consegue aglutinar, não tem um grupo, a não ser que esteja discutindo uma aliança com o ex prefeito TM. Belém não merece, nem o Prefeito Roberto, ela foi muito infeliz.

Unknown disse...

eu acho que betanea estar com raiva porquer não teve a chance de se tornar presidente da camara,então com isso ela deu a resposta ao prefeito dizendo que ela era independente, ainda tem quatro anos pela frente eu estarei aqui em belem pra ver todos em um só palanque.

Anônimo disse...

Acontece que só vai para o lado do EX prefeitos os fracos prova disso é a ida de Hidalberto para lá sem sucesso.... Realmente foi uma resposta a roberto. mas me responda quem daki 4 ano sera o candidato(a) do prefeito????? Edgard???? Dr Zé carlos????? Liderança mesmo é a mulher do prefeito massss ......
Dizem ser mesmo Edgard ate ele mesmo se adianta mas vice prefeito É FIM DE CARREIRA então....

Anônimo disse...

Não tem condições. Primeiro por que política não se faz com imposição nem com chantagem, se faz dialogando, e isso ela mostrou que não faz. Segundo, para ser candidato(a) á algum cargo é necessário o apoio da população(lembrando que ser candidato a vereador e votação obitida para o mesmo é totalmente diferente de um pleito para prefeito).Por fim, a conjuntura política daqui à quatro anos vai ser totalmente favorável a Roberto e Edgard,é só esperar prá ver, não esquecendo que o trunfo político da situação e Drª Renata - a maior política de todos os tempos de Bélem - É esperar prá ver. EU NÃO VOTO EM QUEM SE LANCA CANDIDATA COM QUATRO ANOS DE ANTECEDÊNCIA, MOSTRA QUE,SÓ PENSA EM FAZER POLÍTICA POR POLÍTICA,E QUE USA DE CHANTAGEM E IMPOSIÇÃO( BÉLEM TODO JÁ SABE O QUE ELA FEZ PARA TENTAR SER PRESIDENTE DA CÂMARA E ISSO PEGOU MUITO MAL PARA ELA).Então é só aguardar.

Jackson Leandro disse...

O rompimento político,recentemente apresentado a população belenense da vereadora betânea só vem exaltar aquilo que já está muito claro,que ainda é gigantesco o número de políticos em nossa cidade com o único interesse de apenas chegar ao poder. A vereadora demonstrou o seu total descompromisso com a população belenense ao lançar sua pré candidatura a prefeita no longo 2012,uma total falta de respeito para com seus eleitores,porque ao invés disso ela não se preocupa em primeiro trabalhar em prol da população que a elegeu justamente para isso.
Realmente só tenho a lamentar e a dizer que políticos do naipe de betânea barros que só querem almejar o poder a qualquer custo,graças a deus estão com os dias cntados em nossa cidade,ela assinou sua carta de demissão na política belenense,pois com esse episódio,ela dificilmente se elegerá sequer para suplente de vereador,que dirá para prefeita.
AVANÇA BELÉM...
JACKSON LEANDRO

Anônimo disse...

cansei de ser enganada por falsas promessas dos homens, hoje minha eseperanca se resume a betania, sua competencia foi provada na camara, e que eu mais gosto dela e sua coragem e sua luta para que respeite as mulheres, por isso eu me sinto realizada quando ouco suas palavras, por isso conte comigo guerreira, pro que der i vinher

Anônimo disse...

tambem conte comigo, ao prefeito roberto vc ja deu sua contribuiçao e em 2012 ele nao será candidato nem seu vice tem capacidade de se eleger prefeito.... vc é o nome...

Anônimo disse...

É decepcionante a postumas da vereadora Betanea, um verdadeiro desrespeito aos seus eleitores, que na sua maioria votaram no Prefeito Roberto, e mais ela se beneficiou por esta ao lado do Prefeito, afinal de contas o então Secretário de saúde Severino trabalhou para ela, acho que seus dias estão contados na politica, pois ela se mostrou não ser uma aliada de confiança, deveria ir conquistando seu espaço como aos pouco estava fazendo.

Anônimo disse...

Ainda bem que Betania lançou sua candidatura, porque nimguem merece Ivoneide nem Edgard.

Anônimo disse...

Estou co vc guerreira 2012 estou com vc num abro nem pro trem carrgado de polvura e com um doido fumano em cima


































































E VOTO NA GUERREIRA 65

Anônimo disse...

Sim, estaremos com ela, eu e minha família de 2o votos.

Clicky Web Analytics