segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vereador Guia apóia atrasos nos salários dos funcionários em Belém.

Assistindo o Programa Tribuna do Povo, apresentado pelo radialista Feliciano Silva, na tarde desta segunda-feira (26), na Rádio Cultura de Guarabira, fiquei impressionado com o desastroso depoimento do vereador Guia (FOTO). Ao ser questionado pelo radialista, sobre a sua aproximação com os vereadores Macena e Betânia, Guia afirmou que continua apoiando o ex-prefeito Tarcísio Marcelo, e disse ainda que os atrasos, de até 7 meses, dos salários dos funcionários deixados pelo ex-prefeito, pasmem, era “besteira”.

Além de ser favorável ao atraso do pagamento dos funcionários municipais, o vereador reclamou do “baixo” salário pago aos parlamentares belenenses, que está em torno de 1.800 reais mensais. Lembrando que as sessões legislativas só acontecem apenas uma vez por semana, e quando há. Mas, chegou a dizer que “ninguém trabalha na Câmara”. Palavra do vereador Guia. E nesse ponto eu concordo.

Por fim, o vereador criticou o ex-presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos, por ter locado alguns automóveis, na gestão passada, a serviço da casa legislativa. E disse ainda que, apesar de ser seu amigo, o atual presidente da Câmara Municipal, o Zé Santana, era um parlamentar manobrado. É... Já começou o “pinga-fogo” antes mesmo do início dos trabalhos legislativos na Câmara de Belém.

7 comentários:

Marco Acelino disse...

Não tem como corta o salário deste Cidadão uns dois anos não, já que está despreocupado com pagamento?
Isto é o que dar colocar pessoas sem critério pra legislar uma cidade.

Anônimo disse...

Infelizmente temos em nosso município vereadores dessa qualidade. Mas é isso, a população (parte) escolheu o vereador citado para legislar mais quatro anos vendendo seu voto. Isso é consequência. Sem falar q o dito vereador mal sabe se pronunciar, seja em palanque eleitoral, em emissoras de rádio, etc. Outra vez tive a oportunidade de ouví-lo em uma entrevista concedida ao radialista Adelson Souza, o vereador Guia disse q a política é uma vergonha, e disse mais q não pretende mais se candidatar. Amém!

Anônimo disse...

Votei e voto novamente quantas vezes ele for candidato e com muito orgulho pois msm q ele não saiba se pronuciar isso não quer dizer nada pois garanto que ele ja fez por muito por pessoas que chegaram pedindo uma ajuda ou coisa parecida eu sim digo amem, amem que ele continue o seu trabalho e Marcos criterios que pode não ter voçe mais ele tem e como tem.Concordo quando ele diz que politica é uma vergonha e é mesmo vimos a exemplo de nacional os escandalos que a politica nos trouxe.Mais concluido ele é tão ruim como voçes estão querendo dizer poraí e foi eleito por 3 mandatos, porque voçes não fazem o mesmo na proxima campanha? e sai candidatos tambem....

Anônimo disse...

Infelizmente os três mandatos do vereador Guia foi graças ao dinheiro, ou seja, na marra. E pra vc q não sabe, vereador não é pra está dando ajuda a eleitor não. Vereador é pra fiscalizar, criar projetos, coisas no q diz respeito a legislatura. Amém rsrs.

Unknown disse...

menino o que danado ele falou em? e assim que belem vai crescer sem pagamento em dias, a esses vereadores tem que ser dito NÃO PRA RELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vereador é pra dá assistencia a população(eleitores) debater seçoes extraordinarias , e criar projetos,e fiscalizar contas e o que acontece no dia - -dia dentro do nosso municipio e isso esta sendo feito porq se não...as contas do Atual Prefeito Da Comarca De Belém teria sida aceitada o que não aconteceu pois estava super-faturadas com altos gastos queria que o Fundador Desse Blog aceitase essse comentario e respondesse francamente.....

Anônimo disse...

A verdade é que a população de Belém está sem um legislativo preparado para fiscalizar o nosso município, o que acontece é que todos os vereadores do nosso município só pensam no salário e assessorias que vão receber todo dia 20 de cada mês, quando a Prefeitura repassa o Duodécimo para Câmarua municipal nada mais que uns R$ 58....... mil reais para eles. O que a população tem que fazer é fiscalizar esses camaradas que se diz ser fiscalizadores do dinheiro público. Mais na verdade quem deve ser fiscalizados são eles.
E arrespeito do Legislador Guia, ele deve procurar uma escola para se aperfeiçoar melhor nos seus pronunciamentos, outra coisa, na eleição de 2004 o Guia teve 500 votos, já agora neste último pleito acho que a coisa ficou feia para ele com uns 300 e poucos votos, e só entrou graças a Rosy de Perninha, caso contrário ele estava na pior sem seu salário de 2...... mil reais.

Clicky Web Analytics