sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O "clima" esquentou na posse dos vereadores em Belém.

Parece que a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Belém deixou um clima de ressentimento entre alguns vereadores. Foi o que deu pra notar nos discursos do vereador Júnior Macedo e da vereadora Betânea. Inicialmente a Profª Betânea rebateu as críticas recebidas durante os últimos dias por tentar garantir uma vaga na nova mesa diretora, destacando a importância de uma mulher assumir o poder.

Contudo, no momento do discurso de Júnior Macedo, indicado para compor a vice-presidência, como publicado no blog do radialista Rafael San na semana passada, o vereador disse que os parlamentares “não deviam ser chantagistas nem traidores” e que devido uma forte pressão teve que ceder a vaga de vice-presidente.

Mas, os constrangimentos não ficaram reservados aos dois parlamentares citados acima. O vereador da oposição, Luiz Pedro, conhecido por “Guia”, também reclamou do até então presidente da câmara Dr. Zé Carlos, que estava quase ao seu lado na mesa, por causa, segundo o vereador, de não disponibilizar transportes para os parlamentares, fazer não sei o quê. No entanto, o vereador José Carlos repetiu por diversas vezes em seu discurso a seguinte frase: "Vão ter que me engolir". E ficou a pergunta no ar, quem terá que engolir?

O importante que as divergências fiquem por aí mesmo. Só nas palavras. Para que não prejudique o andamento dos projetos que virão a ser analisados nos próximos quatro anos. Possíveis divergências de opiniões não devem atrapalhar os trabalhos da Câmara Municipal, pois o povo belenense não tolerará “picuinhas” entre os parlamentares. Queremos que eles e elas legislem com responsabilidade e respeito ao povo de Belém.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics