domingo, 18 de janeiro de 2009

Energiza causa colapso no abastecimento d'água em cidades do Brejo.

Desde a noite da última sexta-feira (16/01), três cidades do entorno da região do Brejo Paraibano, Belém, Caiçara e Logradouro, além do distrito de Rua Nova, ficaram sem água nas torneiras, devido à falta de conserto de uma simples canaleta pela empresa Energiza. Com isso, cerca de 30 mil pessoas, moradoras das três cidades atingidas, enfrentaram o desabastecimento de água, causando transtornos e revolta da população.

Com a falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Sítio Moura, em Bananeiras, o sistema de bombeamento da ETA-Belém ficou paralisado, acarretando um colapso no abastecimento d’água nos municípios atendidos pela estação de tratamento. A falta de energia elétrica foi comunicada a Energiza na tarde de ontem (sábado), pois desde a noite da sexta-feira os telefones da empresa não estavam funcionando.

Após o conserto das canaletas, na manhã deste domingo, o abastecimento d’água vem sendo normalizado nos municípios atingidos pela inoperância da Energiza. A população espera que problemas desse tipo não interrompam novamente o abastecimento de água, prejudicando-a nas atividades diárias. Energiza se liga, pois o povo tá ligado!

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics