quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Belém precisa da Secretaria de Meio Ambiente

Infelizmente a cidade de Belém ainda não dispõe da Secretaria de Meio Ambiente. Apesar de o município ter avançado em outras áreas no decorrer dos últimos anos, está faltando esta importante secretaria. Em pleno século XXI, com tantos problemas ambientais, a administração belenense não pode dar-se ao “luxo” de excluir este setor. Meio Ambiente está na pauta mundial.

Atualmente, é a Secretaria de Agricultura que orienta o setor de meio ambiente em Belém, porém, o setor agrícola é muito amplo e com características específicas numa administração. Por isso, é indispensável à criação da secretaria de Meio Ambiente, pois, além de tratar de temas peculiares, credencia qualquer administração municipal para a obtenção de convênios com órgãos ambientes, a exemplo do Ministério do Meio Ambiente.

Da mesma forma que foi desmembrada em Belém a Secretaria de Cultura, que antes estava ligada a de Educação, deveria ser desmembrada a secretaria de Meio Ambiente. É evidente que desmembrando secretarias, aumentará algumas despesas na administração pública, mas entre o custo e o benefício este último superaria, através da agilidade nos convênios e da preservação do meio ambiente, que consequentemente, contribuiria com a qualidade de vida da população belenense, a exemplo, melhorias na saúde.

Um comentário:

Unknown disse...

Como é citado no texto a perservação ambiental esta em pauta em todo o mundo, será q por Belém ser uma cidade d interior não pode ser perservada. Não devemos apenas protejer as grandes florestas, mas tambem outros biomas q estam sendo degradados como o cerrrado, a caatinga e até o nosso mesmo. Se cada um fizer sua parte o mundo respirará melhor. PROTEJA A NATUREZA!

Clicky Web Analytics