quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vai e vem da política: adiado aumento do número de vereadores

Depois do pedido de vista, na noite de ontem (17), de um ministro do TSE sobre o processo dos embargos sobre a cassação do Governador Cássio Cunha Lima, agora é a vez do adiamento da promulgação do Projeto de Emenda Constituição, conhecida como a PEC dos vereadores, que aumentou o número de vereadores nas Câmaras Municipais em todo o país.

É que a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados não assinou o documento, ou melhor, não quis assinar o projeto, que já foi aprovado pelo Senado, por discordar da emenda feita pelos senadores no projeto original aprovado pela Câmara. Ato que foi interpretado como uma afronta ao Senado Federal e a democracia, já que o projeto foi aprovado pela maioria absoluta dos senadores.

E agora? Será que vai ficar para o próximo ano também? É um vai e vem danado! Pelo menos os vereadores de Belém, suplentes e eleitos, foram diplomados no final da tarde de hoje no Fórum Adv. Manoel Xavier de Carvalho. Fica apenas a expectativa para os suplentes Patrícia e Marcone, pois caso seja confirmado o projeto, eles dois tomarão posse, e não quatro suplentes como foi divulgado anteriormente por este blog.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics