terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Que terça-feira a Paraíba viveu!


Uma terça-feira de muitos acontecimentos e não-acontecimentos para o povo paraibano. Esperava-se a apreciação dos embargos do Governador Cássio Cunha Lima pelo TSE, e não aconteceu, ficou para esta quarta-feira, dia 17 de dezembro. Esperava-se a votação, no plenário do Senado Federal, do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o número de vereadores nas Câmaras Municipais em todo país já na próxima legislatura, também ficou para amanhã.

Porém, o que muita gente não esperava, aconteceu. Primeiro, a confirmação da cassação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do deputado federal paraibano Walter Brito Neto por infidelidade partidária, quando trocou o partido dos Democratas (DEM) pelo Partido da República (PR). Apesar disso ele poderá recorrer da decisão, mas tudo indica que perderá o mandato. O segundo fato foi o suicídio do prefeito de Santa Luzia, Antonio Ivo (PTB), ocorrido no final da tarde desta terça-feira dentro da Casa Civil do Governo do Estado, antigo prédio do Paraiban. O triste episódio chocou a população daquela cidade e da Paraíba.

É... A Paraíba não viveu, e nem está vivendo, um de seus melhores dias não! É governador sendo cassado, deputado sendo cassado, prefeito morrendo, cidades paraibanas com uns dos piores Produtos Internos Brutos (PIB’s) do país, seção na Assembléia Legislativa interrompida por falta de energia por causa de um gato, e ainda cancelamento de seção, devido atrasado do relógio daquela mesma casa legislativa. Nossa Senhora das Neves! O que está acontecendo com a Paraíba?

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics