sábado, 22 de novembro de 2008

Parabólicas da Bela Vista


Caminhando até o Distrito de Rua Nova, aqui em Belém, fiquei observando aquelas casas do lado direito da rodovia, aquelas que até pouco tempo estavam enfeitadas principalmente de bandeiras amarelas da campanha eleitoral. O curioso é que antes da eleição não se via tantas antenas parabólicas nos telhados dessas casas, pelo menos eu não via, já que passo quase todos os dias por esse local.

É... Talvez seja por causa da grande quantidade de emissoras que as antenas parabólicas captam através do sinal via satélite. Ou então porque até antes das eleições os moradores não dispunham de “recursos extras” para a compra das parabólicas, mas o importante é que a população da Rua Bela Vista, isso mesmo, da Rua Bela Vista, terão de hoje em diante uma bela imagem em suas televisões.

No entanto, isso não é privilégio de Rua Nova não! Aqui no centro de Belém muitos jovens após as eleições, estão freqüentando com maior assiduidade as lan Houses, na verdade eles já acessavam bastante a internet, mas o que chamou a atenção dos donos de Lan Houses que conversei foi à freqüência de notas de 10 e 50 reais para o pagamento do acesso a internet durante e depois das eleições. Parece que o povo belenense quer mesmo ficar informado, e isso é muito bom. Por sinal, a famosa família do dinheiro em Belém não elegeu nenhum membro. É... O povo belenense tá ficando informado mesmo.

Um comentário:

Marco Acelino disse...

Pena que a imagem da política não seja tão limpa assim!!!

Clicky Web Analytics