segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Monografias abandonadas no Campus de Guarabira


É lamentável a forma como a UEPB no Campus III de Guarabira está “conservando” parte das monografias dos estudantes que concluíram recentemente os diversos cursos na instituição de ensino. Visitando a biblioteca do campus me deparei com dezenas e dezenas de monografias empilhadas num recanto da biblioteca, inclusive a minha, por falta de espaço na biblioteca. Monografias de estudantes de Geografia, de História, de Direito, etc. Claro que não é culpa dos bibliotecários, mas sim devido o pequeno espaço que a biblioteca dispõe.

Vale lembrar que o campus foi reformado há pouco tempo e parece que ninguém se preocupou com o espaço da biblioteca, mesmo com a tendência de crescimento de trabalhos monográficos e de outras publicações a serem adquiridas. Isso mostra o pouco interesse dos dirigentes da universidade em relação a uma das repartições mais importantes de uma instituição de ensino: a biblioteca. Ainda mais numa instituição de ensino superior que pretende formar pesquisadores.

Constatado esse abandono, deixo o meu protesto aos dirigentes da Universidade Estadual da Paraíba esperando que o problema seja solucionado. Se no momento não tem como ampliar a biblioteca do Campus III, pelo menos organizem as monografias dentro da biblioteca, não deixem empilhadas desprezando os trabalhos feitos, com muito esforço e dedicação, pelos estudantes. Monografias essas de grande importância para a comunidade acadêmica e para as comunidades que receberam a atenção dos pesquisadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus parabéns pela coragem de denunciar esse descaso que acontece na UEPB, mais um entre tantos realizados pela atual direção do centro, também não podemos esquecer a vontade dessa direção de fechar os cursos já existentes em Guarabira, e tirar a possibilidade de muitos cidadãos(as), de terem um curso superior em universidade pública, atingindo inclusive varios estados do nordeste, de onde vem alguns alunos.

Clicky Web Analytics