quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Conjunto habitacional é invadido na noite de ontem em Belém

Na noite de ontem, dia 26 de novembro, um grupo de pessoas invadiu o conjunto habitacional próximo ao estádio de futebol em Belém. O conjunto habitacional, que vem sendo construído desde a primeira gestão do governo Cássio e até o momento não foi concluído, é alvo, pela segunda vez, de invasão por parte de alguns moradores. A última tentativa de invasão do conjunto, ocorrido poucos dias após as eleições municipais, chegou a ser denunciado pelo prefeito Roberto Flávio nas emissoras da região e ao deputado estadual Gervásio Maia, pois segundo o prefeito havia motivação política para o ato.

Agora pela manhã fui conferir in locu a situação do local da invasão, e pude constatar a veracidade dos fatos. Várias pessoas arrombaram as portas das residências do conjunto habitacional e se instalaram no local, levando móveis e outros utensílios, destacando que nem a energia elétrica foi instalada ainda no conjunto habitacional. Segundo depoimentos colhidos de alguns moradores, que não quiseram se identificar, um aliado do ex-prefeito Tarcísio Marcelo teria incitado os moradores a invadir as residências na noite de ontem.

As informações que nos chegam através das emissoras de rádio da região é que já foi solicitada a presença da tropa de choque do 4º Batalhão da Polícia Militar de Guarabira. O fato também já foi comunicado a Promotoria Pública e a Juíza da Comarca de Belém para que os invasores, que na maioria nem são cadastrados para receber as casas, sejam retirados do local. Este blog estará acompanhando o desfecho do caso, e a qualquer momento publicará novas notícias em relação a invasão do conjunto habitacional na cidade de Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo mundo sabe quem organizou esse movimento de cunho político, para tentar desestabilizar o excelente trabalho de Roberto à frete da prefeitura, sabemos também que essa pessoa recebeu ordem - e como todo bom bajulador- na mesma hora cumpre o que o chefe manda. Mas um ato daqueles, que como o e ex e cassado Governador, representa o que é de mais sujo e "nojento" de uma "política" cada vez mais em decadência. ( estamos atentos e de olho nessas pessoas).

Clicky Web Analytics