sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Caso de abuso sexual em Belém


Belém mais uma vez foi manchete no Programa Correio Verdade, na TV Correio da Paraíba, dessa vez sobre o caso de uma adolescente de 11 anos, que desde os 5 anos de idade vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio pai, inicialmente na cidade de São Paulo, e depois continuada aqui em Belém. A denúncia foi feita pelo avô e pela mãe, e confirmada pela adolescente, que até então não tinha denunciado os abusos por medo de retaliações do acusado.

O Conselho Tutelar de Belém, do qual sou um dos membros, recebeu a denúncia do avô, e está encaminhando um relatório com o depoimento da adolescente e cópia do exame de conjunção carnal, após solicitação do conselho ao delegado de Polícia Civil, ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Belém a fim de que sejam tomadas providências urgentes em relação o caso.

Desde já, o Conselho Tutelar de Belém pede que a sociedade belenense denuncie os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, independentemente de quem seja, pois não podemos aceitar que as nossas crianças sejam vitimadas de forma tão perversa e abominável. O Conselho Tutelar de Belém está fazendo sua parte, agora esperamos que a Justiça e a Polícia Civil façam a sua, pois caso não sejam tomadas providências o Conselho irá buscar outras formas legais para que a justiça seja feita.

Nenhum comentário:

Clicky Web Analytics